A volta do ídolo
Poesia
das mentiras
e das desilusões
acusa-se deliberadamente
xinga-se por xingar
inconscientemente
namorados trocam farpas
que casais de 80 anos
jamais trocaram
são culpas
julgamentos
falta de valor
de amor
e de entendimento
amigos não existem
tudo é pela conveniência
pelo interesse
em que os dois lados
cobrem-se de falsa inocência
é o interesse pelo sexo
a carência sem nexo
que é julgada
culpada
pela promiscuidade
nunca se esqueça
que poucos oferecem a mão
a um mendigo
antes de você dizer
que esse ou aquele é seu amigo
não acredite nas promessas
mantenha-se sempre na sua plenitude
não acredite em adjetivos
acredite em atitude.
o amor está aí
mas tanto para quem procura
quanto para quem quer fazer enxergar
é preciso agir
tirar a bunda de cima conveniência
mudar a direção do ar
Paul McCartney no Brasil
Frase para entender e refletir
O bom juiz não deve ser jovem, mas ancião, alguém que aprendeu tarde o que é a injustiça, sem tê-la sentido como experiência pessoal e ínsita na sua alma; mas por tê-la estudado, como uma qualidade alheia, nas almas alheias.
Platão
Boa semana a todos!
Eu sei que eu disse....
Papo Cabeça
Lulu Santos
Composição: Indisponível
Como vai você hoje em dia
Espero que esteja tudo bem
Eu ando tentando ver o lado zen
O que é que nos ensinam
Nossos mesmos velhos males
Aonde você tem andado
Sempre me perguntam por você
Eu tô indo à vida
Com a determinação de um trem
Como um faminto em um prato de comida
Pois sempre houve espinhos
Nas rosas de qualquer jardim
E se há calor no ninho
Há pedras no caminho
E ainda assim é belo
Como vai você hoje em dia
Espero que esteja tudo OK
Eu ando tentando ver o lado zen
O que é que nos ensinam
Nossos mesmos velhos males
Aonde você tem andado, baby
Sempre me perguntam por você
Eu tô indo à vida
Com a determinação de um trem
Como um faminto em um prato de comida
Pois sempre houve espinhos
Nas rosas de qualquer jardim
E se há calor no ninho
Há pedras no caminho
E ainda assim é belo
Felipe Massa
Será que, apesar de toda a evolução em segurança, a parte mais vulnerável do piloto, a cabeça, ainda não está muito vulnerável, a ponto de uma peça atingir um piloto? Tudo bem que é uma série de tristes coincidências (como a peça que saiu do carro de Rubinho, o choque com a cabeça do piloto, etc), mas enquanto um lado da categoria pensa em reduzir custos e outro pensa em manter investimentos, a questão segurança não precisaria esperar uma situação como essa para alertar os donos de equipe e a FIA, a Federação Internacional de Fórmula 1.
Futebol Horrível
Surpreendente e incontestável foi a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians em Presidente Prudente. Obina, quem diria hein, fez 3 gols na partida, para a alegria de Muricy, que assume o comando do verdão nessa segunda. Pelo lado do timão, Ronaldo teve uma lesão no pulso aos 20 minutos e foi substituído. O time também sentiu a falta de Christian e André Santos, negociados semana passada com o futebol turco.
Quem fez bonito foi a seleção brasileira masculina de vôlei, que não amarelou e disputou duas horas e meia de um jogo que fica na história contra Sérvia, na casa deles, diante de uma ensurdecedora torcida de mais de 18 mil pagantes. De cabeça fria, a seleção, demonstrando sempre tranquilidade, virou um 9 a 5 no quinto set. Simplesmente espetacular.
Poesia do Domingo
na palavra torta
você se foi
eu mantive o silêncio
saí em disparada
não olhei para trás
pois o momento fora intenso
cheio de ódio e dor
ali não era lugar para o amor
nada era bom ali
o céu carrancudo
e sem cor
as palavras duras
os xingamentos
o "se falar" com escudo
o fogo, a arma, o ardor
e assim
saístes por sua opinião
e decisão
escolhestes o fim
sem ao menos
lembrar do coração
que assim como eu
enganastes
com promessas vagas
das quais nem mais lembrastes
Música que ouvi nas minhas fitas
Healing Hands (tradução)
Elton John
Composição: Elton John/Bernie Taupin
Nunca imaginei que podia chorar tanto
Isso não é coisa de homem
Eu voava como um pássaro em certos dias
E tinha um lugar certo para pousar.
Podia jurar que tínhamos um compromisso
Não foi isto que você disse?
Nunca imaginei que pudesse doer tanto
Quando o poder do amor morre
Mas caindo na noite
Saquei que não existe cura para a dor
Tem que se chapinhar na água
Tem que se aprender a viver de novo
E buscar as mãos curativas dele
Buscar por suas mãos curativas
Há uma luz, onde a escuridão termina,
Toque-me agora e faça-me enxergar de novo
Embale-me agora em suas gentis mãos curativas
Nunca pensei no amor como veneno
Que queimava igual ao fogo
Tudo que desejava era um motivo
Pra me afogar em seus olhos
Vasculhando arquivos antigos
Obrigado pela visita de todos.
O amor ainda tem valor

Sites especializados divulgaram a seguinte notícia:
"Ouvir 'Eu te amo' vale meio milhão de reais
Ouvir as palavras 'Eu te amo' vale mais de meio milhão de reais, revelou uma pesquisa britânica. O estudo feito pela empresa de pesquisas está no livro 'Você é rico, só não sabe ainda', em que os autores Steve Henry e David Alberts, em plena crise econômica mundial, querem mostrar que há coisas mais importantes na vida que dinheiro. Ter saúde é a coisa mais preciosa e vale R$ 579 mil. O segundo evento mais valioso é ouvir a declaração de amor 'Eu te amo', seguido por estar em uma relação estável. A pesquisa foi feita com 1.000 pessoas no Reino Unido, perguntando o que as faz feliz. O valor do sexo está bem atrás entre as prioridades de felicidade, em 8º lugar, correspondente a R$ 338 mil."
E você já ao menos tentou demonstrar seu amor hoje? Já procurou ao menos se olhar no espelho e sorrir a você mesmo? Você por acaso ama? Sabe o que é amar?
O mundo atual é uma ambiente inóspito para o amor, mas a ação, como se vê, ainda é necessária e valiosa pela sua raridade. Sim, pessoas vivem, casam, tem filhos, e acham que amam, mas talvez não sofram porque nem sequer dão conta disso. Por um lado, a frieza e a individualidade que o mundo moderno nos impõe deixa uma coisa evidente. Largar e começar um novo relacionamento é das tarefas mais fáceis para qualquer um. Talvez seja o amor que mantenha os casais juntos, talvez...
Talvez seja hora
Você pode me chamar de impaciente, mas considero que todo o trabalho em equipe tem seus momentos bons e ruins. Falando especificamente no futebol e considerando todos os blá blá blás que estruturam o clichê de todo comentarista e, é importante frisar, não me achando na condição de um, penso que talvez fosse hora do Cruzeiro e de Adilson Batista "reavaliarem a relação". Demérito, incompetência de alguma das partes? Certamente não... Talvez o tempo de recuperação do baque traumático da eliminação da Taça Libertadores não seja o tempo da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E às vezes uma mudança enérgica é a única coisa que pode mexer com a motivação da equipe. Adilson Batista mostra-se um dos melhores técnicos do Brasil, mas o que pode resolver essa situação? Aliás, foi a mesma situação que custou o cargo de Muricy Ramalho, que não resistiu à uma eliminação de Copa Libertadores, justamente diante do Cruzeiro. O momento é ideal para as partes, que destacam a amizade que tem, se reunirem e conversarem pelo melhor, buscar uma saída. Saída que eu também não sei.
Vitória com todos os méritos
O jogo começa tenso, e aos poucos vai caindo no gosto argentino. A introdução segue como um tango, com dramático fim para o Brasil. Os argentinos vencem em pleno Mineirão por 2 a 1 e levam a taça da Copa Libertadores de nós.
Aos cruzeirenses a única certeza do trabalho bem feito e a blindagem de que nenhum outro torcedor do Brasil pode falar nada, principalmente os eliminados tricolores, do sul e do sudeste. Não deu Cruzeiro! A atenção agora é o Campeonato Brasileiro, em que o rebaixamento não permite tempo para ressaca e a torcida vai começar a ficar impaciente, exigindo resultados.
Uma noite dolorosa, que vai passar, mesmo porque as paixões são assim, nos comandam nos extremos e isso as fazem ainda mais avassaladoras nos dois pólos.
Uma frase de um gênio
Aqui uma frase de Chaplin mostra um pouco do que ele nos deixou de genialidade
"a vida é uma peça de teatro que não premite ensaios.
por isso cante, chore, ria e viva intensamente antes que a
cortina se feche e a peça termine sem aplausos".
Charles Chaplin
Destaques da Semana
As afirmações de Latoya Jackson, de que mataram seu irmão, Michael Jackson, soam no momento, pelo menos um pouco aproveitadoras da situação. É triste acreditar que ela esteja tão tranquila diante de um assassinato e ainda tenha tempo de lançar, aproveitando o tsunami da morte de Michael, uma música em "homenagem" ao irmão. E isso não é privilégio dos americanos, aqui no Brasil muito artista também lançou musica para homenagear morto, aliás, isso se prova ser de alta lucratividade. John Lennon, Elvis são nomes de alto retorno financeiro até hoje.
Ainda falando de Michael, muita gente da imprensa ou não que o acusou de pedofilia, deve ter tido vontade de fazer parte das brincadeiras de Michael, em imagens reveladas com exclusividade pela TV Globo. Lá Michael é mais humano que muitos de nós e uma verdadeira criança, que brinca, corre, pula, brinca de torta na cara, bolsa d´água e mostra que jamais teria a iniciativa para a pedofilia. O remorso deve estar corroendo muita gente.
Nosso vice-presidente José Alencar quer ser bisavó, a revelação foi divulgada hoje. Que Deus e os médicos lhe deem o tempo de vida que ele mereça, dada a sua luta contra o câncer e sua sempre destacada simpatia e lição de força.
A lição de José Alencar
Antes de desmerecer as qualidades de cada um, colocando defeitos ou fazendo análises negativas, devemos nos imaginar com um câncer persistente, que já passou pela próstata, rins, e há pouco, tinha 17 pontos espalhados pelo abdome. Como agiríamos?
Mais uma cirurgia, e menos 10 tumores que foram retirados ontem. O sorriso de Alencar, do persistente Alencar segue reluzindo, essa é a única certeza.
Frase Especial
William Shakespeare
7 de Julho, um dia para a história
Começa o funeral, olho o caixão dourado e penso e peço em vão: "sai daí Michael, levanta por favor, começa a dançar!!"
Por mais de duas horas eu ficaria grudado na TV e olha que nem sou muito fã de assistir televisão. A canção I´ll be there, cantada por Mariah Carey já começou com uma forte dose de emoção, assim como o depoimento do presidente da Motown, primeira gravadora de Michael.
Magic Johnson, o lendário jogador dos Lakes das décadas de 80 e no início da de 90, amenizou as lágrimas e provocou risos falando do papo com Michael em meio a baldes de frango frito, mania do pessoal de lá.
Usher não conteve a emoção ao descer do palco e ir ao lado do caixão, cantando "Gone too soon", que significa "indo tão cedo".
E quando parecia que eu tinha vivido nessa tarde todas as emoções possíveis, uma decidida menina de 11 anos pede a fala. É a filha de Michael, e como uma conexão, a fala embargada da menina me levou a mais um caminhão de lágrimas. Em meio aos tios (irmãos de Michael), ela disse que amava o pai, desde que nasceu. Foi tudo que ela precisava dizer, foi tudo que ela pode, foi o destaque do evento.
Não acredito que isso venha a acontecer com qualquer outra pessoa, artista ou não, me referindo às homenagens, pois até nisso Michael será único. Porém, deve ser o máximo para um pai, onde quer que ele esteja, ouvir isso de um filho. Deve valer uma vida, deve valer tudo, pois mostra que o amor de família ainda cria raiz.
Jamais esquecerei o dia de hoje. As frases daquela menina, brigando com o choro para dizer que ama o pai jamais sairão da minha cabeça. Dá vontade de ser pai só para ouvir aquelas poucas palavras.
Descanse em paz Michael
Foto: Site TMZ
Poesia, do dia, essa é nova
ao telefone me carinhar
dizendo que me deseja
e me ama
que por mim
sua chama da paixão
se inflama
porém
a situação
se mostrou
opostamente tensa
a essa ocasião
algo mudou
só queria ouvir você
dizendo
eu amo você
querendo
loucamente me ver
esperando
arduamente
pela oportunidade de me ter
e aqui estou
com um telefone
que não me disse o que esperava
com um amor
que ficou preso
na garganta entalada
e o que faço com minha vontade
de um dia te ver com meu nome
no proclama da cidade?
o que faço com a dor
que sua frieza me causa no ardor
de pensar
em implorar
para que me digas
uma palavra sequer
de um sentimento
chamado amor
Frase Especial
Albert Einstein
Poesia da Semana
MINHA VIAGEM VAI ACABAR
O FIM DO COMBUSTÍVEL
ATESTARÁ
QUE FIZ TUDO O QUE FOI POSSÍVEL?
DE QUEM RECEBEREI OS APLAUSOS
QUANDO ATINGIR A LINHA FINAL?
EM QUEM
PROVOCAREI LÁGRIMAS DA VERDADE
DAS EMOÇÕES QUE CAUSEI
QUEM SERÃO OS FALSOS
QUE EXISTEM EM TODO LUGAR
QUAL SERÁ O ÚLTIMO ANOITECER
O ÚLTIMO SOL A NASCER
EM QUAL MEDIDA
SENTIREI ARREPENDIMENTO
E POR QUANTO TEMPO
AS PESSOAS IMPORTANTES
TERÃO SAUDADE DE MIM
DO QUE LEMBRARÃO
QUANDO MINHA ESTRADA
CHEGAR AO FIM
QUAL É A JORNADA
QUE ME LEVA MAIS RÁPIDO
PARA DENTRO DE MIM
Ótima semana a todos
Luv u all
Frases Especiais
Bartolomeu Campos de Queirós
Folha Online: Briga de casal francês vira fetiche em palestra na Flip
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u590745.shtml
Secador de prantos
Para isso ainda não há médico que encontre a solução, a cura e nem o remédio a curto prazo. Talvez os remédios ajudem, mas numa situação em que muitas vezes pessoas não desejam nem viver mais, essa recomendação se torna muito arriscada e, de que adianta se, quando se acorda, tudo está bem lá do seu lado para te dizer bom dia (lembranças, dores, etc).
A cura a curto prazo é dar tempo ao tempo, tentar viver, recolher os pedaços, procurar elevar a auto-estima, e tentar ser mais você, afinal, de que adiantou você tentar tanto ser dois, quando não adianta mais ser?
Infelizmente tenha em mente que o rostinho mais lindo, a pessoa que parece ser a mais responsável pode ser a causadora das suas lágrimas amanhã. Isso é fato. Assim como é fato também, por outro lado, que é gostoso ter alguém com quem dividir todos os momentos da vida, mas se a pessoa não quer, ou se você mesmo não quer, qualquer insistência piora e muito as coisas.
Aqui o recado vale para os casais novos, para os que já sofreram e acreditam de novo e mesmo para os que não acreditam em mais nada. Do primeiro beijo ao altar, deste ao seu último dia de vida, em companhia ou na companhia de si mesmo, procure respeitar qualquer pessoa que passar pelo seu lado.
Termos como "covarde", ofensas morais, adjetivos pejorativos em geral são ditos em momento de raiva pelo emissor, mas causam um estrago as vezes irremediável na alma da então alma-gêmea receptora. Nesse ponto, até que limite vai o perdão de quem ouve e até que momento o "si-tocômetro" do emissor vai começar a dar alerta?
A vida já é tão difícil em tantos setores, que o respeito com quem se tem intimidade é a principal coisa a se querer de quem se tem ao lado.
Se você não consegue colocar essas idéias em prática, você pode me convencer de que o mundo é uma grande mentira e que ninguém mais tem a intenção séria de ficar com ninguém. Por enquanto, há algo em mim que ainda reluta contra essa idéia. Talvez porque tenha sofrido o suficiente para não condicionar a minha felicidade a ninguém, mas sim a mim mesmo. Isso não nos ensina a ser individualistas, mas apenas a sermos nós mesmos. Ninguém é mentiroso de nascença, sendo você mesmo, você não tem na mentira uma muleta para suas desculpas, para seus erros imperdoáveis e nem para as lágrimas que você causa ou chora por alguém. Viva o que Deus lhe reserva, se ele lhe quer sozinho, curta-se, não adianta ir contra o curso do rio. Tudo tem um porquê, mesmo que você não saiba qual é.
Dia de felicidade.. no esporte, dia dos excluídos
(foto: Superesportes - Torcedora símbolo do Cruzeiro, Salomé também compareceu ao Olímpico acompanhada do Rapozão de Pelúcia)