Esses animais incríveis

Depois de mais de quarenta quilômetros de estrada, eis que chego a minha casa. Na garagem, enquanto retiro as coisas do carro, percebo que meu cachorro, um simpático poddle toy de nome Willy, entra sorrateiramente e se deita confortavelmente no banco do passageiro. Envolto na blusa que estava no mesmo banco, ele se ajeita, fazendo um montinho com a blusa, para que a cabeça fique mais alta que o corpo. Naquele momento em que o cansaço já me dava o ar da graça, só mesmo meu cachorro para arrancar um sorriso.

Sabendo que não poderia ficar ali, ele me faz aquela carinha de coitado, pedindo que eu o deixasse em paz e para finalizar, ele coloca o focinho gelado embaixo da blusa e me fita com os olhinhos, como um crocodilo no lago, mas sem um milésimo da voracidade.

Porém, assim como seu dono, Willy acaba preferindo a casinha e a caminha de todas as noites. E sua manifestação valeu um cobertor novo, que ele aprovou de imediato. Esses animaizinhos são demais.... Se eles tivessem noção do poder que tem...

Talvez o lindo deles esteja exatamente nisso, a forma espontânea de ser e de estar sempre ao nosso lado.