***** Feliz Natal *****

Esse ano guardei essa postagem para a véspera.

Como disse há alguns dias na minha página no Facebook, devemos ter em mente que o nosso Natal não deve ficar restrito ao bem querer apenas dos nossos familiares ou conhecidos e sim a todo nosso semelhante. A todo o ser vivo. Esses últimos anos vem mostrando que o poderio capitalista não é fiador de felicidade como se pensava. E, a duras penas, o ser humano vem reencontrando como único caminho a solidariedade, desenvolvendo a generosidade.

A solidariedade é a atitude que salva nas quase sempre inesperadas grandes dificuldades da vida, nas grandes catátrofes, nos momentos em que a morte é quase um destino certo. Claro que nem todos são afortunados e muitas vezes são consumidos pelo egoísmo, pela maldade que ainda pensa reinar absoluta. Mas a minha crença é a de que podemos virar esse jogo. Não é fácil, mas convém até mesmo pela nossa necessidade de sobrevivência, de que lutemos. Que busquemos ajudar o próximo sem terceiras intenções, que pequemos pela franqueza e jamais pela ausência ou ocultação desta.

A cada ano também venho aprendendo a me libertar do necessidade impulsiva de querer agradar todo mundo, buscando me agradar, sem que eu chegue ao precipício do egoísmo.
Agradeço pelo queridos conhecidos que ainda estão aqui e faço uma reflexão em nome do Marco Atílio Gimenez, jornalista e colega da faculdade que prematuramente partiu nesse ano de 2011. Aos doentes, minhas orações. 

Aos meus colegas de trabalho das rádios em que trabalhei nesse 2011. 

Meus agradecimentos por me dar mais um ano junto à minha família, sem perdas, sem doenças graves. E mais, obrigado a Deus por me manter a chama acesa de sonhar. E de amar e gerar frutos desse amor: uma dádiva.
A todos os que, direta ou indiretamente tive contato, aos ouvintes da Estereosom, aos leitores desse Blog, meu desejo sincero de Um Feliz Natal e que mantenhamos a chama acesa. A esperança da melhora de dentro pra fora. De dentro do coração sincero de cada um.

Gostaria de poder contar tudo que acontece em minha vida. Mas acho que esse agradecimento aqui já mostra que tive vários acontecimentos excelentes.

E como não poderia deixar de postar, pelo quarto no seguido o clipe de George Michael - Last Christmas, nosso tema de Natal, segudo da letra logo abaixo. O cantor inglês saiu hoje do hospital após um mês internado num hospital da Áustria para tratamento de uma severa pneumonia. Melhoras George!

No Natal passado
Te dei meu coração
Mas bem no dia seguinte
você jogou fora
Nesse ano
Para me salvar das lágrimas
Vou dá-lo para alguém especial
((Refrão))
Uma vez amargo e duas vezes tímido
Eu mantenho minha distância
Mas ainda sim você captura meu olhar
Me diz, babe
Você me reconhece?
Bem, já se faz um ano
Isso não me surpreende
Feliz natal
Eu vou embrulhar isso e enviar
Com um bilhete dizendo "eu te amo"
Eu realmente quis dizer isso
Agora eu sei o tolo que fui
Mas se você me beijar agora
Eu sei que você me enganará novamente
(((refrão)))
Sala lotada
E com os olhos cansados
Eu me escondendo de você
E seus olhos surpreendentes
Meu Deus, eu pensei que você fosse
Alguém para confiar
Eu?
Eu acho que eu era um ombro para chorar
O rosto de um amante com fogo no coração
Um homem confiante, mas você me deixou sem defesa
Agora, eu encontrei um novo amor e você não me fará de tolo novamente
((Refrão 2x))
O rosto de um amante com fogo no coração
Um homem confiante, mas você o deixou sem defesa
Talvez ano que vem eu dê isso para alguém...
Eu pensei que você ficaria aqui
Eu não consigo amar só por um dia
Eu pensei que você fosse alguém especial
Dei meu coração...
Lá Lá .....