Razão do Silêncio

Nas últimas semanas, além da tradicional correria para deixar tudo pronto, o estresse de uma prova que vou fazer em breve, o que justificou meu silêncio aqui no Blog foi a perda da minha querida vozinha Ondina, que faleceu com 94 anos...



Embora não tenha tido um contato muito próximo com ela nos últimos anos, é sempre ruim a sensação de perder um parente, dá a sensação que comprova-se real com o passar do tempo, de que não somos eternos e até mesmo nossos parentes morrem.

Uma vez li que vivemos fugindo da morte, mesmo sabendo que ela sempre nos encontra. Ela encontrou minha vozinha, atendendo o pedido de Deus e é com Ele que ela está agora, não tenho dúvidas disso. 

Á minha querida vozinha minha simples homenagem, meu carinho e meu respeito e aos meus tios, primos e amigos os meus mais sinceros sentimentos.

E o Brasil Perde Um Exemplo de Garra

E o paradoxo da vida está nos jornais e na TV. Enquanto uma moça de 36 anos (Cibele Dorsa), escritora e atriz, decide dar fim a sua vida, gozando de toda a saúde que Deus a dava, do outro lado um homem retalhado por mais de 15 cirurgias lutou pela vida até a tarde de ontem, quando não resistiu às complicações e descansou.


José Alencar, mineiro, é um dos raros políticos que gozam de extremo carisma junto ao povo, talvez porque ele seja um pouco do que queremos ser, lutadores, otimistas e sorridentes mesmo após os mais complicados desafios. Nem todos conseguem ser José Alencar, mesmo querendo. Essa pode ser a razão pela qual ele é tão querido. Quantos de nós temos mães e quantos de nós fizemos o que Alencar fez para sua mãe. Confira nesse depoimento de Alencar no Congresso em Dezembro de 2010, em que ele falava das dificuldades que passou, e da forma que buscava demostrar amor, mesmo sem dinheiro.