"Sonda da Nasa descobre 'estrelas' tão frias quanto o corpo humano"



Sem me distrair muito no decorrer da matéria que, por sinal é interessantíssima, temos na prática um clichê extremo, que com toda delicadeza e permissão de vocês faço uso: "A grama do vizinho é sempre mais verdinha".

Enquanto estudamos mundos habitáveis ou não, estrelas, quasares, sistemas planetários, galáxias e buracos negros, o que dizer de nós mesmos. Quantos mundos jamais imaginados existem dentro de nós mesmos? Quantos microorganismos nos habitam sem que tivemos ciência disso por milênios?

E nossa mente? Quantas vertentes podem haver em cérebros anatomicamente tão iguais e geograficamente tão bem designados para realizar suas funções. Embora entusiasta da astronomia e interessado pela descoberta, confesso que alguma parte do meu cérebro que é igual ao seu, desejou ler algo do tipo:

"Descoberta a temperatura do coração no pico de um grande amor",
ou,
"Criado o termômetro da libido por alguém que se atrai"
ou mesmo,
"Descoberto mais um mundo para qual nossa alma vai quando literalmente morremos de amor nos braços de alguém".

Fariam parte do meu interesse descobertas como:
"Um remédio que não converta o minuto ao lado de quem se ama em segundos".

E respostas para questões como:
"Porque as pessoas esperam uma vida inteira por um amor sem sequer saber se algum dia sentirão isso de fato".

O amor é um sistema muito complexo. Somos muito primitivos quando falamos sobre sentimentos, por isso algumas pessoas mentem, porque sentimento não se mede, se pratica. Os atos de amor sincero permanecem para sempre na mente de quem sente e de quem recebe, mesmo que não tenha amado ou mentido a intensidade do que sentiu. Para quem ama de verdade, a distância é descolorante dos dias, não há riso prolongado, nem pensamento que distraia do silêncio profundo da alma. Algumas pessoas convertem isso em objetivos de vida, outras em consumismo, outras e todas tentam em vão, até o fim da vida, esquecer o que apenas tentarão. Por outro lado, a vida sempre coloca tudo em seu lugar ou mostra novas opções, que lhe permitem viver de maneira sadia e respeitosa.