Frase para entender e refletir

Frase Especial

O bom juiz não deve ser jovem, mas ancião, alguém que aprendeu tarde o que é a injustiça, sem tê-la sentido como experiência pessoal e ínsita na sua alma; mas por tê-la estudado, como uma qualidade alheia, nas almas alheias.
Platão

Boa semana a todos!

Eu sei que eu disse....

Que não sou muito fã de postar músicas aqui, mas ouvindo minhas fitas antigas, vou recordando, e aqui vou postar mais uma letra, do genial Lulu Santos

Papo Cabeça

Lulu Santos

Composição: Indisponível

Como vai você hoje em dia
Espero que esteja tudo bem
Eu ando tentando ver o lado zen
O que é que nos ensinam
Nossos mesmos velhos males

Aonde você tem andado
Sempre me perguntam por você
Eu tô indo à vida
Com a determinação de um trem
Como um faminto em um prato de comida

Pois sempre houve espinhos
Nas rosas de qualquer jardim
E se há calor no ninho
Há pedras no caminho
E ainda assim é belo

Como vai você hoje em dia
Espero que esteja tudo OK
Eu ando tentando ver o lado zen
O que é que nos ensinam
Nossos mesmos velhos males

Aonde você tem andado, baby
Sempre me perguntam por você
Eu tô indo à vida
Com a determinação de um trem
Como um faminto em um prato de comida

Pois sempre houve espinhos
Nas rosas de qualquer jardim
E se há calor no ninho
Há pedras no caminho
E ainda assim é belo

Felipe Massa

Analisando o motivo que quase tirou a vida de Felipe Massa, que graças a Deus se recupera do choque de uma peça de quase um quilo que atingiu sua cabeça, durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria de Fórmula 1, a pergunta pede a fala:

Será que, apesar de toda a evolução em segurança, a parte mais vulnerável do piloto, a cabeça, ainda não está muito vulnerável, a ponto de uma peça atingir um piloto? Tudo bem que é uma série de tristes coincidências (como a peça que saiu do carro de Rubinho, o choque com a cabeça do piloto, etc), mas enquanto um lado da categoria pensa em reduzir custos e outro pensa em manter investimentos, a questão segurança não precisaria esperar uma situação como essa para alertar os donos de equipe e a FIA, a Federação Internacional de Fórmula 1.

Futebol Horrível

A apresentação do Cruzeiro nesse Domingo, contra o Fluminense (último colocado do Campeonato Brasileiro) foi péssima. Horrível é um adjetivo elegante para definir a apresentação da equipe. Se for continuar assim, esqueça Brasileiro, esqueça de ficar entre os quatro para a Libertadores 2010 e agradeça a Deus se conseguir vaga entre os 10 para a Copa Sulamericana do ano que vem.

Surpreendente e incontestável foi a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians em Presidente Prudente. Obina, quem diria hein, fez 3 gols na partida, para a alegria de Muricy, que assume o comando do verdão nessa segunda. Pelo lado do timão, Ronaldo teve uma lesão no pulso aos 20 minutos e foi substituído. O time também sentiu a falta de Christian e André Santos, negociados semana passada com o futebol turco.


Quem fez bonito foi a seleção brasileira masculina de vôlei, que não amarelou e disputou duas horas e meia de um jogo que fica na história contra Sérvia, na casa deles, diante de uma ensurdecedora torcida de mais de 18 mil pagantes. De cabeça fria, a seleção, demonstrando sempre tranquilidade, virou um 9 a 5 no quinto set. Simplesmente espetacular.

Poesia do Domingo

no fechar da porta
na palavra torta
você se foi
eu mantive o silêncio
saí em disparada
não olhei para trás
pois o momento fora intenso
cheio de ódio e dor
ali não era lugar para o amor
nada era bom ali
o céu carrancudo
e sem cor
as palavras duras
os xingamentos
o "se falar" com escudo
o fogo, a arma, o ardor
e assim
saístes por sua opinião
e decisão
escolhestes o fim
sem ao menos
lembrar do coração
que assim como eu
enganastes
com promessas vagas
das quais nem mais lembrastes