Absolutamente Sem Comentários

Madonna, bastante emocionada, discursa sobre Michael Jackson, observada por grandes artistas no VMA 2009. Lá aparecem Beyonce, Jennifer Lopez, Alicia Keys, Lady Gaga, Billy Joe, Diddy, Pink, entre outos grandes nomes da música e do cinema. Vale a pena conferir o belíssimo discurso e a homenagem seguinte, com participação da irmã de Michael, Janet. Valeria a pena viver para ter uma homenagem dessas!



O Quanto O Tempo Leva Das Amizades




Fonte da Foto: DreamTime

Hoje estava com um flash back na cabeça mas o Google não me ajudou muito porque não sabia muito da letra. E continuo sem achá-la. então fui ao Facebook encontrar alguém que pudesse me ajudar. Na hora pensei no Nivaldo, um grande colega de Rio Claro e conhecedor de Flash Backs como poucos que vi na vida. O contato mais próximo era com um amigo em comum que tínhamos, de Araras. Alguns minutos depois, esse amigo me responde que o Nivaldo já faleceu há alguns anos. Por alguns minutos, passei por um sem número de sensações. Passei pela vergonha de não ter sabido, me senti desprezado por não ter sido avisado por ninguém e talvez o pior sentimento, causado pela minha falta de atitude: O de distanciamento que eu mesmo causei. Afinal até hoje, tenho vários Cd´s que encomendei dele, ouço até hoje as músicas que ele garimpou pra mim, verdadeiras jóia do passado. Afinal só ele tinha as músicas que não tocavam mais nas rádios e, se não tinha, localizava. Hoje, com a explosão da Internet, encontrar uma música é muito mais fácil, mas naquela época (15 anos atrás) em que encomendei meus Cd´s com o Nivaldo, pra se ter idéia, os programas de áudio ainda engatinhavam. E a Internet nem tinha o Napster para ajudar os aficcionados por música antiga. Pra quem não sabe, o Napster era um programa em que várias pessoas compartilhavam seus arquivos, algo como o Ares e o E-Mule, que por sinal hoje já foram suplantados pela praticidade da não instalação do 4Shared.

Pois o Nivaldo tinha tudo. E pela correria da vida, não tive mais contato com ele e assumo, nem procurei ter. Ainda refletindo, penso em quantos amigos com os quais venho agindo do mesmo modo, perdendo amizades em detrimento de um trabalho corrido e em que muitas vezes custa minha diversão e meu cuidado com eles, além do cuidado comigo mesmo.

Vi um documentário sobre o Paulo Francis no Domingo passado, e um dos depoentes disse que uma das maiores qualidades do Paulo era cultivar os amigos. Sou o contrário e, mesmo percebendo o distanciamento de algumas pessoas, continuo meu caminho, como se não precisasse de amigos no amanhã. E ainda acho "puxasaquismo" certas atitudes, julgo certas amizades como puramente de interesse (o que de fato existe, mas não em todos os casos). Enfim, faço tudo para manter o sistema vigente. Mas saber de fatos como a morte do Nivaldo me faz refletir. E nada é em vão. 

Hoje conversei com mais dois amigos para dividir esse sentimento e eles foram solícitos. O Fabrício com quem trabalhei na 92 e o Cabela, com quem tive o privilégio de trabalhar em Limeira, na emissora concorrente da Estereosom (uma das emissoras onde trabalho hoje). E acho legal esse confessionário público aqui, não tenho medo de julgamentos, afinal os amigos sabem exatamente como somos, até na forma de pedir desculpas. Minhas desculpas também ao meu irmão, grande amigo Ricardo Anjo e sua irmã Raquel, pelo falecimento de um ente querido, para o qual eu nem tive tempo de ligar para confortá-los. O que mais me dói é que sei que eles não agiriam assim comigo. Não sei o que me acontece, me deu medo de ligar, de fazê-los sofrer mais. Mas não há justificativa. Meus perdões a todos os amigos. Apesar de não fazer isso por mal, sei que cultivar amigos é uma coisa que preciso aprender a fazer.