Hoje É Dia De Festa

Gente, estou indo agora pra Estereosom. 
Tem Festa o dia todo e toda a equipe estará reunida a partir das 3 da tarde. É a primeira das festas de final de ano. Um grande dia a todos, e se puder, me ouçam lá. Nas férias do Edmundo Silva, estarei no ar das 11 às 14. Beijos e abraços a todos!

A Banalização Do Mal

Nos últimos meses, uma enxurrada de flagrantes de agressões a animais dominam o noticiário.
Já não bastassem os atentados dos humanos contra seu semelhante, agora a violência se estende aos animais. Ou pelo menos essa violência tem espaço crescente na imprensa. O assassinato covarde dos indefesos bichos traz uma repercussão que arregala os olhos sedentos de alguuns meios de comunicação. Lamentavelmente, enquanto tentamos passar positividade no nosso trabalho de cada dia, alguns programas de televisão repetem com exaustão imagens de agressão a animais. Não bastou já ter inundado nossos lares de flagrantes de agressões a indefesos velhinhos e crianças, assassinatos, crueldades dos mais diversos tipos. A voga é exibir repetidamente a imagens de cães sendo agredidos. Hoje, enquanto trabalhava a TV estava num canal regional que exibia a agressão a um pequeno cachorrinho, repetidas vezes. Tentei mudar de canal sem olhar, mas o pouco que, infelizmente vi conseguiu destruir o meu dia. Não vou analisar a crueldade da agressora, nem desenvolver ódio por ela, pois isso me contamina também. E eu nem quero e nem vou dizer o que me passa pela cabeça quando aquela imagem me ecoa na mente. Corro o risco de ser tão irracional quanto ela. A diferença é que sou responsável pelo que falo aqui e principalmente, pela minha própria alma, que nesse caso, à duras penas tento manter limpa de ódio de quem agride quem quer que seja.

Mais. Por trás dessa super exposição de imagens, que coloca em dúvida nossa tão exaltada racionalidade, há um outro temor. Agressão a animais está ficando comum. E o brasileiro em geral é extremamente influenciado pelo que vê na televisão. Me preocupa que mais pessoas de alma suja vejam isso e desenvolvam algum interesse insano em reproduzir isso. A demora da definição dos julgamentos é vista como um fator estimulante para o agressor. Para quem não sabe, a agressora do pequeno cachorro que é assunto agora afirmou no Twitter que sua agressão "não daria em nada", que era só pedir e o advogado resolvia a questão. Qual desses agressores imundos de espírito já está na cadeia? Qual ficou detido mais que alguns dias e o mais importante: Por que a imprensa não tem o compromisso público de, através de sua cobertura ostensiva, espezinhar as autoridades competentes afim de que essas agilizem as punições e deixem poucas brechas para liberdades condicionais? Será que só eu acho que aquele vídeo da mulher é suficiente para prendê-la por flagrante? Fica um amontoado de processos mal resolvidos nos fóruns de todo o país, enquanto famílias perdidas tentam encarar a vida sem um ente querido como algo mais do que esperar pela morte. Enquanto animais e outros seres vão sendo covardemente mortos por doentes covardes.

Redes Sociais
Desculpem-me a franqueza, mas até o Facebook já esgotou minha paciência. Muita gente sórdida tem prazer em espalhar ainda mais essas imagens de agressões, sob o idiota pretexto de conscientização. Se quer conscientizar alguém espalhe o amor. O resto acontece sozinho e a cara do mal todo mundo já sabe como é. Também em minha opinião soa esquisito misturar música num "tributo aos animais". A violência é mais ampla que isso. Ou só quando vemos esse tipo de coisas é que vamos nos mexer? Faça a sua parte, por todos nós! A violência está em todo lugar, na agressão verbal e na agressão física. O tal tributo deveria ser para a vida, sem individualizar a vítima.