Vídeo Sobre o Dia Mundial da Saúde

O dia é comemorado em 7 de Abril, mas todo dia é dia de cuidar da boa forma e da saúde principalmente. São tantos vídeos legais que se eu não me conter, o Blog vai virar um Vlog. Ah, o vídeo foi produzido pelo pessoal do Senai do Sul do País, mais precisamente de Santa Catarina, nas cidades de Pomerode e de Jaraguá do Sul. Parabéns, ficou excelente. Confira:



Deus sempre dá uma nova chance

Com texto do portal MS Já:

"Por problemas com álcool e drogas, o locutor estado-unidense Ted Willians virou mendigo e passou a pedir ajuda à margem de uma avenida em Columbus (Ohio, EUA) exibindo aos motoristas um cartaz com os dizeres "Eu tenho o dom divino de uma grande voz. Sou um ex-locutor de rádio que caiu em desgraça. Por favor, qualquer ajuda será bem-vinda". Um jornalista que passava pelo local com uma câmera de vídeo resolveu fazer um "teste" com Ted e se surpreendeu com o vozeirão.
Postado no YouTube, o vídeo teve milhões de acessos e transformou o mendigo em celebridade com dezenas de ofertas de emprego. Uma associação de empresas de crédito ofereceu contrato de US$ 10 mil para que ele emprestasse sua voz a comerciais. O Cleveland Cavaliers, time de basquete da NBA, contratou Ted para ser locutor do ginásio do clube, a Quicken Loans Arena."

Anjo do jornalista que teve a visão do dom de Ted e a atitude de fazer essa matéria. Ele é tão iluminado quanto Ted. A seguir dois vídeos mostram o primeiro contato cdo jornalista com Ted e, em seguida a matéria do jornalismo da Rede Record, já com as imagens dele de volta ao trabalho.




O que devem pensar os ateus nesse momento? Que o "acaso" deu uma nova oportunidade de emprego a esse talentoso homem que, em algum momento se perdeu nos descaminhos da vida? Como escrevi em uma postagem anterior sobre o cachorrinho Vitório (clique aqui para ler), em algum momento, Deus nos coloca como anjos fundamentais em sua história de salvamento de seus seres vivos. Esse jornalista foi o anjo de Ted.

Confesso que me sinto iluminado por fazer a analogia entre as duas histórias, pois infelizmente muita gente duvidou da minha história. Agora, com um assunto de repercussão mundial, talvez os descrentes passem a aceitar a ideia de que Deus nos torna anjos, para que realizemos missões especificas.

É que as vezes precisamos olhar um pouco além da simpática, insufilmada e confortável janelinha que nos mantém pressurizados em relação à gravidade zero da dura realidade da vida. E quer saber, existem milhões de Ted´s locutores, médicos, engenheiros, e acima de tudo humanos, que você, eu e a maioria não consegue ver por causa do estereótipo ignorante que temos em relação a quem não é como nós, ou não tem nosso padrão de vida, ou não está "cheirosinho, nem de banho tomado", ou preconceitos piores relacionadaos à deficiências físicas.