"Premiere" do Momento de Reflexão de Sábado

Esse texto está no blog Sabedoria Popular

 
"Seja grato, valorize pequenos gestos, diga muito obrigado

Somos rápidos em ignorar os outros.
Somos rápidos em reclamar quando os tempos são difí­ceis.
Somos rápidos em nos queixar quando nada vai pelo caminho que nós queremos.
Somos rápidos em condenar uma pessoa que nos trata injustamente.
Somos rápidos em gemer pelo preço da gasolina.
Somos rápidos em resmungar quando a conexão cai.

Somos lentos entretanto, para olhar além do limite da próprio irritação e problemas e ver que muitas pessoas pelo caminho são bênçãos em nossa vida.

Se você está tendo um mau dia e alguém lhe dá o seu sorriso, pegue esta benção. Seja digno dela!

Aquele sorriso, naquele momento, é seu presente para você. Pegue-o graciosamente e diga “obrigado”!


Se alguém tentar lhe alegrar quando você estiver perturbado, reconheça seu esforço. Você pode não querer ser alegrado. Pode querer permanecer zangado ou triste ou amargo ou miserável. É sua prerrogativa, mas ao menos ofereça-lhes um “Obrigado por tentar”.

As pessoas nos dão pedaços e partes de si em incontáveis pequenas formas:

um bom serviço num restaurante
um atendimento amigável num posto de gasolina
segurando uma porta para você quando seus braços estão cheios
dando-lhe o lugar na fila do supermercado quando percebem que você só comprou alguns poucos itens
dando-lhe um telefonema só pra ver como você está
parando para uma visita para ver se você precisa de algo
cuidando das crianças então você e seu cônjuge podem ter um jantar especial

A lista é interminável!

Pequenos gestos que nos dão significativas oportunidades de abandonar a nossa mentalidade do “eu, eu, eu” e focalizar em outra pessoa.

Um verdadeiro e sincero “Obrigado” quer dizer:
“reconheço o que você fez por mim e o aprecio por tê-lo feito”."
Conclusão Pessoal:

Um outro motivo pelo qual não deveríamos ter tanto o péssimo vício de "vomitar" palavras, principalmente em quem amamos ou dizemos amar é que um dia, essa pessoa que ouve tudo de você, até mesmo seus palavrões pode, por opção de Deus ou por opção dela mesmo, não estar sempre tão acessível. Talvez te ouvir seja a maior demostração de amor que ela possa te dar no momento, tentando localizar seu mal através do seu desabafo, mesmo que ela incorpore isso, mesmo que a faça mal, com o intuito de que você fique bem no final.
Mas essas são coisas que a pessoa só percebe quando se toca da falta daquela pessoa ali, estando sempre ao lado mesmo agredida verbalmente. Hoje o ser humano é muito genioso para admitir suas falhas, julga com facilidade, pune com prazer "orgásmico". O orgulho de sofrer em silêncio torna esse sofrimento imperceptível e a pessoa consegue conviver bem com uma vida inteira de falsidade. Mas aí já é a opção de cada um. Algumas pessoas me relatam que qualquer coisa que falam vira arma, e isso é normal mesmo, é comum. Gente, destruir é muito mais fácil. Assim como no futebol, existem muito mais Dungas (famosos por destruír os ataques) do que Pelés, Neymares e Maradonas. É preciso personalidade para trilhar um caminho novo, é mais fácil refugiar-se na revolta. 

Pra finalizar mesmo, isso não se trata de tacada nenhuma a ninguém. Por favor, se não acharem interessante, apenas vejam outra postagem. A idéia do meu blog foi de sempre escrever impressões sobre a vida. E a indisposição me causa tristeza, a idéia aqui é esse blog seja um encontro de amigos, em que vocês podem saber como estou e que eu possa saber como vocês estão. Procuro sempre falar do bem, e essa postagem fala do bem, do valor, do amor. O mesmo amor que compartilho com mundo, na esperança de um planeta melhor e mais humano.

Créditos da Postagem: Blog Sabedoria Popular
Daniel Rogero apresenta o Bom Dia 92, na Rádio 92FM de Piracicaba (92,7Mhz), de segunda a sábado, das 4 às 8 da manhã. Ás seis da manhã, apresenta o Momento de Reflexão.