Mais de Emma

Voltando ao assunto Emma Bunton, abordado anteriormente, aproveito pra contar que ganhei os três Cd´s, ingleses legítimos, com a obra completa dessa bela artista. 

Emma nasceu em Janeiro de 1976 na Inglaterra e é mãe de dois filhos
O primeiro Cd é levemente mais pop que os demais e mostra, desde a primeira faixa, a intenção clara de um flerte com a música brasileira: Bossa, Samba e outros ritmos latinos. As letras mais adultas em nada remetem ao tempo das Spice Girls, o que deixa o trabalho de Emma mais encorpado. As vendas desses três Cd´s não chegaram nem perto dos números dos Cd´s em grupo, mas o que vale é que de alguma forma, Emma encontrou um caminho musical mais interessante que suas ex-companheiras após o fim da girl band. O fato a deu o título de a mais bem sucedida das ex-Spice Girls.

Capa do primeiro Cd de Emma Bunton - A Girl Like Me (2001) - EMI
Como fiquei devendo na última postagem, aqui o vídeo da música "Maybe". Ah pra finalizar, vale ressaltar que Emma adora o Brasil e inclusive escolheu o Rio de Janeiro como cenario de um de seus clipes. Ela é maravilhosa. Com vocês, Emma Bunton "Maybe":


Final De Semana De Extremos


O Domingo esportivo no país começou com um frio GP Brasil de Fórmula 1. Menos pra mim, que considero primordial o fato de ainda poder ver o heptacampeão Michael Schumacher em ação. Mesmo assim, o GP de encerramento da temporada 2011 faz por merecer o adjetivo. Com o campeonato já decidido em favor do alemão Sebastian Vettel, a RBR celebrou seu outro piloto Mark Webber no topo do pódio. 

Michael Schumacher em ação no GP Brasil de Fórmula 1. Foto: Grande Prêmio
Desempenho mais uma vez decepcionante dos brasileiros, na corrida que pode ser a última de dois deles, Senna e Barrichello. Massa que está garantido na Ferrari pelo menos na próxima temporada terá um 2012 crucial, de muitas cobranças, fato já antecipado pelos chefes de sua equipe. Minha torcida fica para a Mercedes (claro) e para que a temporada seja mais emocionante que a desse ano. 

O aumento considerável no número das ultrapassagens, gerado pelo sistema de aproveitamento de energia dos freios, o KERS, e pelo uso da asa móvel deixou o campeonato mais emocionante pelo menos nas posições intermediárias. Mas a vantagem da Red Bull foi muito grande lá na frente.

Ano que vem, Mac Laren, Ferrari e Mercedes são grandes apostas para tentar derrubar o reinado da Red Bull, especialmente de Vettel.
------------------------------------------------------------------------------------

Já no campeonato brasileiro, me espantou o bairrismo do locutor Cleber Machado. Se o Corínthians não levou a taça de campeão nesse final de semana, não foi por falta de antecipação dele. A emoção era tanta de poder narrar um título de um clube paulista após dois anos de títulos cariocas (Flamengo e Fluminense venceram em 2009 e 2010) que ele nem percebeu direito o gol vascaíno nos acréscimos que adiou o titulo do Timão. Vamos ver o que os deuses do futebol reservam para a última rodada de um dos campeonatos brasileiros mais fracos de todos os tempos, o que felizmente não tirou a emoção dessa edição. 

Como cruzeirense sou franco em pensar que se o rebaixamento vier (o Cruzeiro ainda flerta com a série B), será como aquele mal que nos obriga a reconstruir tudo. Após anos sendo administrado por uma mesma linha de gestão, às vezes um time precisa disso para se reeguer. Basta ver o exemplo do Vasco que, de rebaixado para a segundona há poucos anos hoje está de volta e na luta pelo título da série A, além de já ter conquistado a Copa do Brasil desse ano.

Pra finalizar, mais um exemplo de ufanismo dos narradores brasileiros. O Cleber Machado, num ato admirável de inocência mandou recado até pra mãe do Barrichello do GP da Áustria de Fórmula 1 em 2002, só se esqueceu de esperar o fim da corrida. O fato é reconhecido como o célebre "Hoje Não, Hoje Sim". Isso porque a Ferrari na época já tinha história em fazer troca de posições no chamado Jogo de Equipe. O fato foi um dos piores momentos do esporte, e um dos momentos mais engraçados da narração esportiva. A imagem do vídeo é espelhada para evitar o bloqueio por parte da detentora dos direitos da Fórmula 1, a FOM - Formula 1 Mannagement.



Vamos nos falando. Beijos e abraços!