O amor ainda tem valor


Sites especializados divulgaram a seguinte notícia:

"Ouvir 'Eu te amo' vale meio milhão de reais

Ouvir as palavras 'Eu te amo' vale mais de meio milhão de reais, revelou uma pesquisa britânica. O estudo feito pela empresa de pesquisas está no livro 'Você é rico, só não sabe ainda', em que os autores Steve Henry e David Alberts, em plena crise econômica mundial, querem mostrar que há coisas mais importantes na vida que dinheiro. Ter saúde é a coisa mais preciosa e vale R$ 579 mil. O segundo evento mais valioso é ouvir a declaração de amor 'Eu te amo', seguido por estar em uma relação estável. A pesquisa foi feita com 1.000 pessoas no Reino Unido, perguntando o que as faz feliz. O valor do sexo está bem atrás entre as prioridades de felicidade, em 8º lugar, correspondente a R$ 338 mil."

E você já ao menos tentou demonstrar seu amor hoje? Já procurou ao menos se olhar no espelho e sorrir a você mesmo? Você por acaso ama? Sabe o que é amar?

O mundo atual é uma ambiente inóspito para o amor, mas a ação, como se vê, ainda é necessária e valiosa pela sua raridade. Sim, pessoas vivem, casam, tem filhos, e acham que amam, mas talvez não sofram porque nem sequer dão conta disso. Por um lado, a frieza e a individualidade que o mundo moderno nos impõe deixa uma coisa evidente. Largar e começar um novo relacionamento é das tarefas mais fáceis para qualquer um. Talvez seja o amor que mantenha os casais juntos, talvez...