Você conhece o ator Kevin Bacon? E os Bacons?

Os Bacons é a banda formada pelo famoso ator Kevin Bacon e seu irmão. Nesse mês eles são convidados do Live from Daryl´s House, um programa mensal transmitido pela net pelo cantor Daryl Hall, da dupla norte-americana Hall & Oates (pouco conhecida por aqui). O som dos caras é espetacular. Quem quiser conferir, pode acessar o Live From Daryl´s House. Abaixo a foto do especial....

A vergonha

O Domingo foi palco de clássicos em duas importantes capitais do país. Na capital paulista, São Paulo e Corínthians disputaram um jogo em que a tensão foi alimentada pelos dirigentes. Envoltos numa polêmica a respeito dos 10% dos ingressos que o mandante tricolor reservou ao torcedores alvinegros, os cartolas travaram comunicados oficiais, alimentando ódios bestas entre os torcedores. Como se antes do campeonato começar, não houvesse uma reunião em que todos concordassem, não é diretoria corinthiana?

E se alguém tivesse morrido, quem pagaria por isso? Apesar da morte não acontecer, vários empurrões, bombas e feridos marcaram a vida de muitas pessoas que se arriscaram indo assistir ao clássico.


Infelizmente a morte foi real na capital mineira. Belo Horizonte amanheceu manchetes dos principais jornais, sites, rodas de amigos no Brasil. O motivo? dois torcedores do Galo (Atlético Mineiro) foram atingidos por disparos covardes de dois cruzeirenses. Um foi internado em estado grave e o outro morreu.

Nesse momento, dá ódio da injustiça, dá vergonha de todas as minhas postagens aqui mostrando meu orgulho em ser cruzeirense e me causa um profundo pesar que as pessoas não alimentem essa paixão de um modo sadio. BH é Raposa (Cruzeiro) e Galo (Atlético).

Embora nem mesmo essa covardia venha a tirar o brilho de todas as conquistas do Galo, que teve Reinaldo, Zenon, Paulo Isidoro, Sérgio Araújo - meus amigos, uma vida foi tirada!

Dois animais, um deles com um manto azul que considero uma paixão, um elo com minha cidade natal, tirou uma coisa que nada vai trazer de volta: a vida de uma pessoa, pessoa sim, assim como nós, que vive, respira, anda, tem família e... torce.

Talvez eu esteja chegando no mesmo ponto de interrogação de muitos cronistas que abandonaram a paixão assumida pelos seus clubes de coração. Que vergonha falar do vitória do meu Cruzeiro quando alguém morreu por torcer assim como eu.

Nada há de reparar a idiotisse dessa atitude do torcedor cruzeirense e o clássico no Mineirão fica marcado como o clássico da vergonha. No próximo clássico o morto estará esquecido e as torcidas estarão querendo se matar de novo. As autoridades veem, mas nos carros blindados os tiros não entram. Conselho? Fique em casa, ouça pelo rádio, assista pela TV. Torcer antes era motivo de orgulho, hoje é uma preferência que também deve ser escondida, como tantas outras. Ou você quer morrer por isso?

Espero que a paixão sadia siga viva, pelo menos em algumas pessoas....