Chaplin disse

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante"
charles chaplin

Bom começo azul e um golaço

O campeonato brasileiro começou nesse final de semana em rota de colisão com outros dois torneios importantes, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Mas, a se julgar pela primeira rodada e considerando-se o número de jogadores talentosos, o torneio promete mesmo assim. O Cruzeiro, que deixou claro que priorizará a Libertadores, deu toda a pinta de que perderia o jogo de ontem no Mineirão. E tudo colaborava para isso: penalti para o mengo e jogador de defesa azul expulso aos 16 minutos do primeiro tempo, além da forte pressão dos cariocas. Mas em dois lances, o Cruzeiro devidiu o jogo a seu favor e fez a festa do torcida que compareceu ao Mineirão. 2 a o, com gols de Kleber e Ramires. Um jogo de superação, contra um adversario de respeito e numa condição quase dramática pela falta de uma peça no importante setor de defesa. Parabéns Cruzeiro! Agora na quinta, é o jogo de volta contra o Universidad de Chile no Mineirão. O primeiro jogo foi vencido pelo Cruzeiro, lá no Chile, por 2 a 1. Ainda sobre a Libertadores, sendo confirmada a desistência dos Mexicanos no torneio, o próximo adversário do Cruzeiro já estaria definido e é o São Paulo. Se esse clássico se confirmar, será que o Cruzeiro conseguirá quebrar o tabu de não vencer o time da capital paulsta? Vamos esperar e, no meu caso, torcer...

Nilmar / Gooooooooollllllllllllllão, golão golão golão

Assim narraria José Carlos Araújo, o famoso locutor esportivo da Rádio Globo do Rio (1220 Khz), caso estivesse transmitindo o jogo de ontem no Pacaembu, em que o Inter venceu o Corínthians por 1 a 0. Nilmar, o atacante colorado, fintou seis jogadores até marcar um golaço inesquecível. José Carlos Araújo estava narrando os jogos de times do Rio, mas mesmo os narradores paulistas exaltaram o grande feito, a obra de arte de Nilmar. Um golaço até para quem acha que os melhores atletas só estão em São Paulo.

Observatório

Nesse sábado, consegui ir ao Observatório Astronômico de Piracicaba. Apesar do tempo parecer meio nublado, como quase todo final de semana em que escolho ir ao Observatório, dessa vez, tudo correu bem e eu não perdi a viagem. Ao ver o telescópio, subjulguei a capacidade do mesmo de me proporcionar uma das mais belas imagens que já vi em toda minha vida. Chegando ao local, vi que o astro em exibição pelas lentes do telescópio seria Saturno. Enquanto agurdava minha vez de observar pelas lentes, olhava o céu, lamentava o tempo nublado e imaginava que não conseguiria ver muita coisa. Mas, ao observar o planeta que, a olho nú mal era identificado, eis a grata surpresa. Um planeta inacreditavelmente próximo visualmente falando, e com ao menos uma Lua identificável. Saturno, um dos e senão o Planeta mais belo do sistema solar além do nosso estava lá, com seus anéis totalmente visíveis na vertical e sua rotação no mesmo eixo. Por alguns segundos só sabia admirar, sem ter o que falar. E a cada vez que vou a um observatório, a reação é única. Uma dica que dou a todos que querem ver com os próprios olhos as belezas que só vemos nas fotos. Vale a pena ir. O Observatório Astronômico de Piracicaba está aberto a visitação todo o sábado, a partir das sete da noite. Uma ótima semana a todos!