Rádio É Criatividade E Amizade

Esse vídeo foi passado a mim pelo amigo e colega de 92, Nídio Ferreira, que trabalha na 92 de Segunda a Sábado, das 20 às 24.


O vídeo mostra uma cena de pura criatividade do profissional da Onda Livre AM narrando uma suposta ultrapassagem de corrida sobre o carro da Difusora AM. Mais que a brincadeira super bem humorada, o vídeo ressalta a amizade entre as rádios, mostrando que alem da competição sadia, há companheirismo entre os profissionais das emissoras da cidade de Piracicaba.

Parabéns aos profissionais de ambas, ficou espetacular o vídeo e a narração. Embora às vezes se imagina que todos sejam rivais, os profissionais das emissoras se dão super bem, na maioria dos casos e a conversa é sempre de amizade e respeito. Confira o vídeo.



Nós Precisamos De Carinho Com O Próximo

Infelizmente, importamos mais uma tragédia. Seguindo a matança que já ocorrera numa escola nos Estados Unidos, um rapaz matou mais de 10 crianças no Rio de Janeiro. Reparo que analistas, médicos, sociólogos, todos agora se desdobram para justificar o ocorrido.
Entre todas as informações, inclusive das crianças que contaram o terror vivido da escola carioca, percebi que enquanto pequenos se protegiam, colocando seus próprios corpos sobre os das crianças menores como escudo, os adolescentes e até mesmo os professores só pensaram em salvar a própria pele. Não que queira julgá-los, mas penso apenas que uma ação conjunta, apesar da inesperada ação do assassino, poderia ter resultado em menos mortes. Será que o exemplo não está nas crianças menores, que se preocuparam em salvar, além de si mesmo, o próximo?


Mudando um pouco de assunto, mas ainda abordando o carinho, repare nesse vídeo a relação especial de uma leoa que recentemente teve 3 filhotinhos em cativeiro com seu tratador. É algo incrível e talvez uma lição dos irracionais, para que quem sabe, sejamos assim também.