Rubinho espetacular, aconteça o que acontecer



Uma tomada de treinos espetacular e inesquecível em Interlagos. Em meio ao drama de uma chuva, uma pilotagem sensacional, arrojada e por todos esses nuances, histórica, deu a Rubens Barrichello a pole, merecida por sinal, para a corrida desse Domingo.


Aconteça o que acontecer (Button pode ser até campeão no Domingo), mas a reação que esse piloto causou na torcida brasileira ninguém há de tirar. Depois de classificar-se de maneira dramática entre os dez que iriam para a parte final do treino e deixando seu companheiro de Brown e rival pelo título, Jenson Button em 14º, Barrichello tirou o pé e abortou sua penúltima volta, a pouco menos de 2 minutos para o fim do treino decisivo para a pole. A primeira reação foi a de que ele se daria por satisfeito em largar em 4º ou 5º, mas Luciano Burti, comentarista da Globo cantou a bola certa. Rubens estava esfriando os pneus para uma única e corajosa tentativa de ser pole. Numa sequência de dois melhores tempos de Mark Webber, da Red Bul, ou RBR, a pole acabou mesmo na mão de Rubinho, por pouco mais de 1 centésimo de segundo. Valeu a pena esperar mais de uma hora de paralisação de treino. Brilhante, sensacional, Rubens emplacou uma pressão psicológica do tamanho do universo em Button.


Correndo em casa, Rubens pode diminuir a vantagem de 14 pontos, ou pode ver Button ser campeão aqui mesmo. De qualquer forma, o que ele fez entra para a história dos momentos geniais de pilotos brasileiros, me dando a impressão de que Senna, onde quer que ele esteja, gostou muito do que viu.


São essas imprevisibilidades e emoções que fazem da Fórmula 1 um dos esportes mais apaixonantes na opinião deste que os escreve. Alguém tem alguma dúvida do que estarei fazendo amanhã às 2 da tarde? Beijos a todos

Ah e pra mostrar que eu não estou mentindo aqui está o resumo do treino, que a Globo disponibilizou:


Parcerias do Rádio

Começo esse post me desculpando pela ausência nos últimos dias. A correria do horário em dupla na 92 está exigindo uma dedicação que acaba tomando um pouco do meu já escasso tempo. Tempo esse que eu usava para postar aqui. Agora, com as coisas caminhando dentro da normalidade, as minhas postagens aparecerão com mais frequência por aqui.


A dupla atual
Está legal e rendendo frutos o trabalho com o competentíssimo locutor Ricardo Riguetto. Como já disse anteriormente, o Zé é um rapaz de muito valor moral, é esforçado profissionalmente, quer crescer e não se acomoda a cada passo bem dado. O trabalho em dupla no ar requer confiança, bom diálogo, respeito, humildade de ambos e consideração. Já trabalhei dessa forma e da outra também (quando mal tinha contato com a pessoa com a qual fazia horário) portanto tenho experiência suficiente para saber a diferença.

As duplas
Na minha carreira no rádio, já tive o privilégio de fazer diversos programas em dupla. A primeira grande experiência foi adquirida nas viradas de horário em 1995, quando numa outra frequência eu trocava de horário com o Marcelo Alessandro, o querido Choco, que há pouco tempo retornou para Piracicaba depois de vários anos numa emissora de Tietê. Depois, já em outra emissora de Piracicaba, trabalhei com o Luiz Hercoton e depois com o Rico Veneno, com quem reeditei a dupla aqui mesmo na 92FM. Depois trabalhei com o Maurício em Limeira e com o Clodoaldo Santos, também aqui na 92FM. Agora, com o Ricardo. Ufaaa, haja história pra contar rsrs.

Pra você conferir nosso trabalho é só sintonizar a 92Fm, de segunda a sábado, das 4 às 8 da manhã.

Um excelente final de semana a todos!