O ano começa muito, muito triste

Tragédia em Angra dos Reis, mortes em Juiz de Fora. A imprudência que eu mesmo verifiquei nas pistas. Bêbados, drogados, colocando em risco vidas como sempre.

Mas esse início de 2010 se superou. Trouxe um comentário do mais baixo nível feito por um apresentador de renome, sobre um dos trabalhos mais nobres da sociedade.

O grande problema do ser humano, em algumas situações, é se achar mais que ser humano. Acima do bem e do mal, e nesse bem estar, ele passa a se sentir no falso clímax de poder dizer o que bem entende.

Olha gente, confesso que chorei muito, muito mesmo, pois jamais imaginava que um jornalista como Boris Casoy fosse capaz de tecer o comentário que você vai ver no vídeo abaixo. Preconceituoso, contrasta com o sorriso doce do velhinho gari apresentado na matéria, que em meio a todas as dificuldades, deseja um Feliz Ano Novo. A indignação popular já foi tanta que o apresentador teve que vir a público pedir desculpas.

Que tristeza. Amigo leitor, nem por brincadeira diga uma coisa dessas, se é que em alguma situação você pode achar esse tipo de escracho maldoso engraçado. Isso sim foi uma vergonha.
Penso que nada mais que a demissão pode ser esperada da emissora que paga os salários do apresentador, sob pena de concordar com esse tipo de comentário se não fazê-lo - ainda mais sendo essa uma emissora de tamanha tradição no jornalismo.

Muito triste gente, que tristeza, nem tenho o que mais escrever. Não consigo nem estruturar esse texto. Queria escrever aqui sobre coisas bonitas, mas isso me cortou em pleno dia primeiro de Janeiro de 2010.

Abaixo, o vídeo do youtube mais repugnante e triste que coloquei nesse blog. E somente o coloco aqui como um exemplo de conscientização, um exemplo do "Não faça isso".

Vamos ver se o CQC, inteligentíssimo programa que não perdoa falhas dos outros, vai se expressar sobre isso, assim como o Pânico da TV, que também adora tirar uma com os menos favorecidos.