É gente com essa educação que você coloca no Congresso


Vamos começar com uma Aula de culinária...

A foto acima é de uma delícia chamada Pastelão, esse em questão é chamado de Pastelão da Vovó, e a receita está aqui.

Porém, ontem, foi feito mais um pastelão, mas esse não foi nada agradável.

Os senadores Renan Calheiros (PMDB-Alagoas) e Tasso Jereissati (PSDB-Ceará) proporcionaram um verdadeiro pastelão que deve ter elevado a audiência da TV Senado. A cena que não condiz com o respeito que a nossa "casa das Leis" merece, aconteceu no fim da tarde de ontem. O bate-boca fez com que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-Amapá), interrompesse por alguns instantes a sessão e a TV Senado suspendesse momentaneamente a transmissão da reunião. O tumulto começou assim que Renan terminou pronunciamento e retornou à sua cadeira. Nesse momento, um estranho invadiu a tribuna e passou a fazer declarações de apoio a Renan. O senador Jereissati pediu a Sarney que o intruso fosse retirado. Renan, por sua vez, passou a defender a permanência do manifestante e, enquanto falava, apontava um dedo para o senador cearense. Acompanhe a transcrição dessas palavras lindas e de respeito entre os homens que decidem as leis por você. Começou o bate-boca:

Confira a receita do "pastelão"

- Tasso Jereissati: "Não aponte esse dedo sujo para cima de mim."

- Renan Calheiros: "Dedo sujo é o do senhor, que paga jatinho com dinheiro do Senado"

- Tasso: "O dinheiro é meu, o jatinho é meu. Não é igual ao que você anda com seus empreiteiros. Coronel, cangaceiro de terceira categoria!"

- Renan, fora do microfone, fala uma frase, que, segundo alguns senadores, foi: "Coronel de merda!"

- Tasso grita: "Me respeite!"

- Renan também: "Me respeite!'

- Renan aponta para Tasso: "Você é minoria com complexo de maioria."

Tasso se dirige ao presidente Sarney e diz que Renan está-lhe dirigindo palavras de baixo calão e pede que seja feita representação contra ele por falta de decoro.

Renan se dirige a Sarney e pede a retirada a expressão "minoria com complexo de maioria".

Esse é o único Pastelão que se transforma em pizza, a vovó deve ter ficado surpresa e chocada. Mas não esquenta vovó, ainda prefiro o seu pastelão. As imagens da receita de culinária estão no youtube e diversas tevês no mundo já mostram as cenas. Só não pode comer a pizza com dedo sujo, viu senadores...