Declaração De Amor Faz Sucesso No Facebook

"...E daqui a 50 anos eu ainda vou me lembrar de você, do seu sorriso, da nossa primeira olhada, do nosso primeiro ”oi”, do nosso primeiro abraço e do nosso primeiro beijo. Porque é assim, o primeiro amor nunca morre e, principalmente, nunca se esquece!!!!". Essa é a legenda da foto que até a manhã dessa sexta-feira já tinha mais de 84 mil compartilhamentos no Facebook.
Casal Tharcio Castro e Marynne Santos - reprodução de foto postada no Facebook
compartilhada por mais de 84 mil pessoas até a manhã dessa sexta dia 10 de Fevereiro
Foi como uma "cereja no bolo" de uma montagem de fotos emocionante que mostra o casal Tharcio Castro e Maynne Santos desde 2008, fechando com uma foto de 2011 em que ela está sem os cabelos, o que nos leva a crer que esteja doente. Até o fechamento dessa matéria, ambos ainda não haviam respondido a iniciativa de contato do Blog, embora o mais importante já tenha sido descrito e mostrado. É uma belíssima mostra do amor verdadeiro de um casal de jovens que resiste ainda mais bravamente mesmo com a notória doença de uma das partes. E mostrar isso com uma frase pequena, mas tão forte, explode como uma supernova na fria natureza humana atual, que enfim fica sensibilizada. E pinta um belo arco íris no coração dos que ainda acreditavam que o amor ainda exista no mundo. 

Essa é certamente uma clara demonstração de que ainda há amor sincero, e de que ele resiste bravamente às dificuldades. Ao invés de enfraquecer diante da dificuldade, ele se torna ainda mais exuberante, visível e presente como nesse caso. Talvez o grande fator desse pequeno post no Facebook ter feito tanto sucesso seja que Tharcio disse exatamente o que deveria dizer, sem faltas e sem exageros dramáticos. 

A foto por sua vez mostra que ao invés de declamar, ele está agindo e de certo da maneira que ela mais precisa no momento e da única maneira que talvez ele possa. Para muita gente fica a lição que o amor não é só sexo, e sim mais ações de presença e carinho.

Tenho em mente que a vida de cada um precisa ter um grande motivo para valer a pena, e quando ache isso me sinta realizado. A certeza de ver essa foto é que o casal Tharcio e Marynne já conquistou esse direito de contar uma bela história para os filhos, além de ser mais um daqueles exemplos mais belos do mundo. O amor ainda existe! E que seu amor de verdade não precisa adoecer para que você demonstre o quanto gosta dele.