Novo Verso Danielano Encomendado

Olá queridos visitantes desse blog. Pra variar, vou falar de amor. Eu costumo chamar um certo tipo de amor de "amor de atropelo". Esse amor é fácil de exemplificar.
Quantos de nós não acabamos nos envolvendo com pessoas pelas quais não tínhamos tanta atração. Que mesmo não achando tão atraentes, acabam surgindo em nossa vida. Muitas vezes, e em quantas vezes, pessoas por seus motivos individuais não acabam namorando uma dessas pessoas para esquecer outra, ou mesmo para não lidar com a solidão. Essa é um dos ambientes propícios para o amor de atropelo. Porque por menos valor que você venha dando a esse relacionamento, do outro lado tem uma pessoa louca para te fazer feliz. E geralmente, esse gostar solitário acaba sendo bem sucedido. E aí que você se pega perdidamente apaixonado (a) por aquela pessoa que você pensava em ficar apenas alguns meses, ou até mesmo ficar uma só vez e nunca nem sequer saber o nome, ou trocar telefone. Eis que a situação se inverte e quando você percebe, está totalmente envolvido por aquela pessoa, na "mão dela".

Outra situação desse amor de atropelo é quando uma pessoa namora, mas não confia nem em si mesmo, ou do alto da inteligência que acha possuir, traça prognósticos totalmente pessimistas sobre determinados relacionamentos. É mais uma forma de ser atropelado.

Muitas pessoas, e me incluo nestas, têm medo de lidar com essa situação. Ser surpreendido assim é positivo, mas é muito invasivo. Dá medo porque você se pega totalmente envolvido e no meio de uma guerra de medos, inseguranças e um gostar tão forte que assusta. Fiz esse verso de encomenda e me recordei de uma situação assim na minha vida. É claro que não vou citar nomes e nem época. O que vale é a lembrança, o conceito positivo de um grande momento da vida, que ensina e muito. Uma situação assim te coloca muito próximo de duas fontes fortíssimas. De um lado uma paixão avassaladora. De outro, o medo de ser perder no meio disso. Alguns amores são envolventes demais e não ter o chão de segurança causa temor. É um gostar tão forte, que mesmo guardado no calabouço da segurança, ainda alimenta um orgulho por morar no mesmo planeta que a pessoa e, crente nisso, guarda uma pequena esperança de que num momento você possa rever a pessoa e até mesmo viver tudo isso de novo. Aprendendo que um grande amor precisa de entrega e confiança. 

Bem, mas vamos ao verso danielano. 

porque o tempo não consegue mudar
a forma que te analiso
me dando sempre o mesmo conceito
cirurgicamente preciso
de quem nunca deixa de te amar
talvez seja meu subconsciente
que queira me mostrar
que ao me separar
só queria distância
do que, àquela época, tão grande
já começava a me assustar
uma explosão de supernova
misturando nossos polos
e minha vida indo sem rumo
perdidamente entregue ao seu olhar
foi difícil de negar
eram tantos laços
e tamanha a força que estava a me empurrar
que provoquei uma força contrária
porém indecisa
de criar um monstro
para nos afastar
a criação destruidora
cumpriu sua função
mas não me separou da lembrança
do seu toque macio
da voz rouca
e do abraço no frio
que tanto servia para me esquentar
hoje, resta me contentar
em saber que um dia
nos acasos da vida
podemos nos encontrar
podes nem saber mais meu nome
ou pode ainda me amar
assim como eu sei que não posso
e não consigo
nem ao menos vou tentar
esquecer do seu belo sorriso
dos seus olhos
silenciosos e apaixonados a me observar