Amanhã É O Dia Delas

Em meio a um dia extremamente tenso, de caras feias, de intimidações, palavras agressivas existe um ser puro que espera nada de nós além de carinho.
De estrutura fraca, indefesa, a criança tem um mundo a sua frente. E tudo nesse mundo é traduzido por nós e pelas suas próprias experiências. Como presente, o sorriso, o olhar que brilha ao nos ver, a felicidade de tê-la num abraço, no sorriso mais sincero que alguém pode nos dar. O nosso tempo parece não passa, já que é medido pelo tempo delas. O tempo dos primeiros passos e palavras, dos primeiros sorrisos, do primeiro chamar de mamãe ou papai, do primeiro dia de escola, da formatura da faculdade, do casamento, dos netos até o nosso último dia. Paramos nos tempo para que o tempo de nossos eternos filhos siga e que possamos contemplar isso. O mais fascinante da relação entre filhos e pais é que ela é, de longe, a relação mais honesta que pode existir entre dois seres humanos. Nem mesmo grandes amores de casais chegam perto ao amor eterno que recebo dos meus e que procuro de maneira incompetente devolver a eles. O amor dos pais ensina os filhos a serem abertos a isso também, a fazer e sintonizar a melhor forma de receber. É uma troca justa, assinada por Deus, na qual o amor se manifesta, nosso duro coração do dia-a-dia se amolece, fica enternecido e, por um momento nos desgrudamos de nossa carapaça protetora. Saímos de nosso casulo, ficamos tão vulneráveis quando aquele pequeno ser, que se acomoda em nossos braços. Por outro lado, a criança cresce sendo super alimentada de amor e carinho, para que algum dia ela tenha sentimento suficiente para passar isso adiante. E esse dia chegará, mais cedo ou tarde...
O importante é crer na criança como mais um amplificador do amor que Deus quer que brote dentro de cada um de nós. A cada dia, milhões de anjos chegam ao mundo, prontos para aprender a sentir e replicar o amor. A esses anjos de todo o mundo, todo meu amor, e todas as minhas homenagens!