Olha Que Graça De Cachorrinho

Esse é dos meus rs. Olha como ele é charmoso...






Vídeo Postado no Uol. Clique aqui para ver o link original

Infelizmente

Por favor, prestem bastante atenção, de verdade, em cada frase desse texto. Em alguns momentos da vida, a verdade não é suficiente para dar novo rumo às coisas. E para sair de algumas situações doentias, instigar a moral da pessoa como combustível para que ela te odeie é uma solução dura mas eficaz. Não é uma prática muito nobre, os moralistas podem taxá-la de infame. Mas é o típico caso em que o meio justifica o fim.

Nessas situações, a vida não te mostra mais como prosseguir em certos ambientes e é necessário se criar toda uma logística, que usa mentiras como suporte. Você veste uma fantasia de alguém que não é. Essa mudança funciona como uma "estilingada", uma "chicotada" na honra da outra pessoa, que passa a seguir seus próprios passos (que tem mais chance de dar certo, de trazer à própria "vítima" uma oportunidade a mais de ser feliz), já que qualquer passo longe de você se torna melhor e menos doloroso. 

O que a pessoa que faz isso ganha? A tranquilidade, além de dar a chance a outra de ser feliz e se preparar para um dia buscar sua própria felicidade. 

Para quem assistiu o filme A Vida é Bela, de Roberto Begnini, eis um belo exemplo de como a mentira pode mudar toda a visão do ambiente de uma outra pessoa. O personagem interpretado por Roberto poderia passar integralmente ao menino todos os terrores da guerra, ou poderia simplesmente mostrar as coisas na ótica inocente da criança. Na vida sentimental também é assim. 

Apesar de envolver a mentira, nesse caso acho mais nobre ver a situação da seguinte maneira. Por vias tortas, você se torna escada para a pessoa se afastar de você, subir mais um degrau na vida dela, e amanhã lá do alto, ela talvez nem mais lembre que em algum momento caminhou ao seu lado. Ou se ainda lembrar que o ódio ainda queime, embora controlado ou atenuado por um sorriso de vingança pessoal.

Tive recentemente comprovados os efeitos positivos da minha atitude, ao saber do nascimento de uma nova pessoa, com seus próprios sonhos e compromissos assumidos, o que me deixa, mesmo à distãncia, muito orgulhoso de minha atitude.

Nessa vida perdemos contatos com pessoas importantes (umas nos merecem, outras não), mas Deus é sábio e, de alguma forma, deixa as que nos amam sempre lá. Ou cria uma situação para que a conheçamos ou nos aproximemos. Quando você não pode mais fazer o bem para uma pessoa, é preciso ter serenidade de analisar que você precisa espantá-la, para que ela use esse fogo interno como combuistível para uma nova e abençoada vida. 

Querer Nem Sempre É Poder

No mundo há todo o tipo de gente.

Existem pessoas que geram energia positiva, e aquelas que querem destruir a energia positiva que criamos no coração. Geralmente essas pessoas fazem isso, porque algo não corre do modo que elas querem impor. Minha mensagem de bom dia dessa manhã recebeu uma dessas demonstrações gratuitas de agressão. E ainda, complementando a covardia, a senhora postou como anônima. 

Meu pai já dizia que para toda má ação há uma lição. Uso meu dia a dia para externar coisas boas, apesar de não fazer questão nenhuma de parecer santinho. Graças a Deus sou humano e, assim sendo, tenho direito dos meus maus momentos. O que não tenho direito é de ser injusto, ofensivo, agressor e querer impor que as pessoas façam as minhas vontades.

Aqui fica mais uma lição a essa pessoa amargurada, cheia de ódio. Escrever ou reproduzir poemas em comunidades sociais como o Face e o Orkut é fácil, mas a vida é um pouco mais complicada que isso. Espero que aprenda que, enquanto você usa o mal para se comunicar, eu uso o seu mal e a minha reação a ele como exemplo para centenas de pessoas que acessam esse blog. Sem hipocrisia e nem falsidade. 

E claro, sem contar que isso não vai fazer que readicione você em Facebook e nem em MSN. Foi apenas uma triste forma que você escolheu para acabar uma amizade. Aliás mais uma delas - sem rancores. Espero que aprenda algum dia, assim como eu também aprendi. Às vezes, o aprendizado é doloroso mesmo, causa revolta.

Boa Semana A Todos

Olá pessoal. Essa é pra gente começar a semana. 



te vi
onde menos esperava encontrar
numa esquina vazia
lotada de gente fria
quase morri
quando olhou em mnha direção
me senti orgulhoso
numa instantanea sensação
meu pensamento voou distante
ja me imaginei
pegando sua mão
te despertando sorrisos
sentindo seu coração
ajeitando seu cabelo
observando você acordar
ter zelo
minha mente precisava recarregar
precisava mais de você
de te observar
mas você já havia sumido
em meio à multidão
na mesma ocasião
me veio um ar sofrido
um iceberg em pleno verão
guardei um pouco de você na minha memória
pois quem sabe na minha história
ainda possamos nos conhecer
até lá
já tenho mais que o suficiente
para não me esquecer.