Uma dica para você nesse Sábado

Saturno, o senhor dos Anéis é o destaque no Observatório Municipal. O Observatório, que fica na pista Piracicaba-Rio Claro, no mesmo sentido, está aberto nesse Sábado, a partir das 19:30. Vale a pena você conferir e aproveitar para ver com melhor definição um dos melhores momentos para ver a beleza do planeta gasoso - na minha opinião, o mais lindo dos planetas do sistema Solar.

O Observatório de Amparo define assim Saturno:
"Sendo cerca de 755 vezes maior do que a Terra, Saturno está a uma distância de aproximadamente 1,3 bilhões de quilômetros. Sua distância é tão grande, que e o planeta leva quase 30 anos para completar uma volta ao redor do Sol. Esse planeta é muito diferente do nosso. Sua atmosfera, por exemplo, é extremamente densa, espessa e constituída por gases e substâncias venenosas, como Hidrogênio, Hélio, Amônia e Metano."

A entrada no Observatório de Piracicaba é franca e é tudo bem rápido, portanto você pode programar suas atividades normais do final de semana sem perder muito tempo.

Obrigado a minha amiga Jac pela dica.

Fonte sobre Saturno: Observatório de Amparo

2 comentários:

Viviane (São Paulo) disse...

Daniel, sou admiradora de muito tempo suas palavras e da sua visão única das coisas. Acompanhei várias edições de sarau nais quais você esteve recluso, isolado, mas presente. Sou jornalista e escritora e gostaria que algum dia pudesse conhecê-lo. Meus contatos estão no seu e-mail. Como não obtive a resposta, mandei por aqui. Beijos

Jac disse...

Oi meu amigo Dani, rs

Sou eu quem agradeço pelo apoio na divulgação, afinal, o Observatório é um órgão da Secretaria Municipal de Educação.

Quero muito conhecê-lo.

Obrigada, querido.

Super beijo.

Postar um comentário