Versos Danielanos Da Sexta-Feira 13

Todo dia me velo um pouco
E acordo depois de morto
com a esperança de ter renascido melhor
peço a Deus
que nessa nova vida,
chamada dia,
nada mais me entristeça
e que eu só conquiste o que mereça.
Que eu passe distante
da vida vazia
e consiga viver cada instante
na sua máxima e mais alta sintonia.
Que eu consiga abrir meu coração
para quem for bom
e demonstrar gratidão.
E que eu também consiga trancar minhas portas
para toda e qualquer pessoa
mentirosa, maléfica e a toa
que venha querer maltratar
meu já combatido coração.
Que eu ressurja no dia de hoje
livre de melindres, pensamentos adiante
que me fazem enxergar só a maldade
e que me cegam até mesmo diante
do brilho infindável de um diamante.
Que, enfim em mais um dia
brote em meu peito
a felicidade.
Não me importa de que jeito,
não me importa nem mesmo em que idade
E que eu não a guarde só para mim.
Que a propague para as pessoas de bem
estejam elas perto ou longe de mim
E que acha chama siga acesa para sempre
até quando na última vez
ela se apagar dentro de mim.
Pela última vez vou me permitir velar
com a missão cumprida
de uma história
que a poesia sabe bem guardar.

Como é Bom Saber


Que ainda existem momentos assim, simplesmente mágicos. Não há mais o que se dizer, somente resta admirar cada segundo desse vídeo e desejar a esse casal toda a felicidade do mundo! Foi mais uma das gratas revelações do Facebook. Confiram:


Verso Danielano da Terça-Feira Dia 10

Há alguém que estou ansioso pra ver

alguém que talvez ainda esteja para conhecer
ou mesmo alguém que possa me surpreender
me puxando a atenção
naquilo que antes parecia nem me entreter.
E essa mulher vai me dar toda a sensação
de que vai cuidar de mim.
A luz de uma história
e o brilho do seu olhar
refletindo a luz do luar
colocando cor onde ela nem poderia estar.
Pra sempre em minha memória
tudo será assim
quando finalmente
você aparecer
para cuidar de mim.
Em meio a milhões de pessoas
que vejo todos os dias
te procuro em olhares
portas e passagens
gavetas e armários de pias
em caixas e gavetas vazias.
Ainda assim
Sei que não estás longe de mim
Espero o tempo que for
pela glória do seu olhar
pelo cuidado do seu amor
que só você é capaz de me dar.


Verso Danielano Inédito

Olá pessoal. É com imenso prazer que apresento mais um verso danielano inédito. 
Agradeço de coração aos e-mails, às mensagens de incentivo para a manutenção do blog e a todos os questionamentos em geral. Em nome de vocês escrevi essa poesia. Tenho tanta coisa guardada, mas nesse momento da minha vida, acho mais justo fazer uma poesia nova e postá-la. Eu espero que todos gostem, na mesma proporção que eu gostei por voltar a escrever após um tempo tão grande de ausência. Após a poesia o clip de uma música da Banda Acqua, chamada Turn Back Time, que não tem muito a ver com o verso danielano, mas é uma grande música. Beijos e abraços a todos! Obrigado pela espera!


Há palavras que eu nunca mais irei falar.
Há olhares que jamais vão conseguir
me observar.
Retinas invasivas em uma série de emoções permissivas.
Pois esses olhos estarão sempre tão longe de tudo,
onde o som não será nada além do mudo.
E as lembranças serão apenas o tudo
que se poderá carregar.
Existirá sempre uma parte
que ainda irá clamar pelo seu toque.
E que vai lamentar por meu coração ser somente mais um em seu estoque.
Que sentirá a distãncia
mesmo sem saber qual ela é.
Haverá sempre o fantasma da andança
na noite fria e solitária da lembrança,
que vai te colocar no sonho junto de mim.
Que vai bailar comigo em seu corpo
na nossa dança.
E que vai me deixar de herança
um acordar dolorido,
morto,
sentido,
como se tivesse sofrido
uma recente mudança.
Haverá sempre tanto de mim
que nem mesmo eu saberei descrever.
E que por consequência,
talvez você nunca vá,
ou mesmo se interesse em saber.
Haverá sempre um sopro de alma
que assusta e acalma,
provando que há muito de você aqui
mesmos sem saber
há quantas milhas estás daqui.
E talvez exista por aí
muitos pedaços de mim
espalhados em desejos
e sentimentos órfãos e sem fim.

-----------------------------------------

Versos Danielanos Dessa Quarta-Feira

nossos corações
sempre vão interagir
sempre estarão
na mesma área de influência
os choques das lembranças
das emoções
é que proporcionam nossa congruência
parece que meu coração
bate ao ritmo do seu
parece que seu respirar
está sempre condicionado ao meu
em alguns momentos
parece que estamos tão perto
mesmo que seja em pensamento
mesmo que em uma fração de momento
mesmo que em uma coincidência de lembranças e desejos
ao mesmo tempo

Versos Danielanos

de algum lugar qualquer
que você não sabe, e talvez nem nunca saberá
alguém te manda pensamentos
desejos, vontades
e os mais puros sentimentos
torcendo para que, mais que os receba
que eles possam te fazer feliz também
essa onda de positividade
atravessa qualquer obstáculo
de qualquer intensidade
é um desejo em sonho
que apenas sabe partir
sem se preocupar de onde vem
são oferendas do gostar
que independe do físico
e se propaga num sentimento
chamado gostar

Versos Danielanos

Só você

tem o dom
de me tirar o ar
até quase me fazer desmaiar
e de me dar a vida
apenas com a recompensa do seu olhar
quando palavras não importam
quando suas lágrimas afloram
mesmo quando não quer nada expressar
no jeito que dorme em meu peito como criança
da maneira que me procura e me deixa perto do seu coração
e do modo que me considera importante
para embalar seu ninar sem canção

Ciao Lucio

O mundo da música recebe a notícia da morte do cantor Lucio Dalla, aos 68 anos. 
Para os brasileiros, além do seu maior sucesso, Caruso, o agradecimento eterno a esse irmão italiano, que fez uma das maiores homenagens a um de nossos mais famosos vencedores, Ayrton Senna. Se você nunca viu, assista o clipe legendado dessa música de Lucio, Ayrton. Emocionante. Descanse em paz Lucio!


Versos Danielanos (Inédita)

Ninguém, mas ninguém mesmo vai me tirar o direito de escrever sobre o sentimento mais lindo do mundo. Dispenso conselhos, e qualquer forma de intimidação para que eu oculte meus pensamentos. 

E quanto mais falam, mais eu escrevo. Não sei, sinceramente, porque as pessoas se incomodam tanto com isso. A única diferença é que talvez as pessoas procurem mais animações cheias de glitter e mensagens cheias de clichês comuns no Facebook. Eu quero expressar as coisas do meu jeito, do modo que eu sinto, e não me permito generalizar isso. É claro que é fácil ir no google e digitar "frases de amor" de "auto-ajuda", eu prefiro cultuar o que sinto, com a responsabilidade clara de não invadir a privacidade de ninguém e nem mesmo faltar com o respeito a ninguém.

Segue o Verso Danielano:

Há uma luz
que além de iluminar
aquece o coração
há um sentimento
ao qual cada um faz jus
antes mesmo de cumprir sua missão
é um velocímetro perdido
um limite nunca antes sentido
um disparate sem intenção
que invade vorazmente
cada cubículo escuro do coração
e te ver e sentir felicidade
mesmo que nunca saibas que ela é por ti e de verdade
e que pode ficar escondida na covarde habilidade
da ocultação
é uma plantinha regada
é uma árvore bem enraizada
que tem folhas que exalam paixão
e que também sentem saudade
dependendo da ocasião
que sobrevivem
num orgulho de uma simples proximidade
seja essa como for
no existir de uma amizade
que dá a vida uma nova e envolvente cor

Mais Uma Das Minhas Músicas Preferidas

Eu cresci ouvindo essa música e após todos esses anos de vida, acho que levei muito da forma de sentir o amor que ela ensina. 

"I  Guess That´s Why They Call It The Blues" teve a letra escrita pelo magnífico Bernie Taupin, parceiro incansável de Elton John. O cantor inglês que, por sinal, já faz parte da minha vida desde a influência pelo meu nome. Em 1976, além de Daniel Boone na série de TV, do já famoso ator e diretor Daniel Filho, já existia a música Daniel, de Elton. Voltando a "I Guess That´s Why They Call It The Blues", a música além de ser um clássico, é uma guia de como um coração apaixonado deve realmente nos influenciar. Definitivamente foi uma grande lição e não me arrependo pela emoção incontida cada vez que ouço essa música, que aqui coloco para vocês com tradução.

Na sequência, Elton John num programa chamado Inside Actor´s Studio em que ele atende os pedidos dos formandos, nesse caso de uma escola de teatro e música. Claro, com ele cantando a música... Daniel rs. Também aproveitei a viagem e postei a mesma música cantada ao vivo em São Paulo, em 2009.

Beijos e abraços, mantenham a chama do amor acesa, por favor.