Versos Danielanos Da Sexta-Feira 13

Todo dia me velo um pouco
E acordo depois de morto
com a esperança de ter renascido melhor
peço a Deus
que nessa nova vida,
chamada dia,
nada mais me entristeça
e que eu só conquiste o que mereça.
Que eu passe distante
da vida vazia
e consiga viver cada instante
na sua máxima e mais alta sintonia.
Que eu consiga abrir meu coração
para quem for bom
e demonstrar gratidão.
E que eu também consiga trancar minhas portas
para toda e qualquer pessoa
mentirosa, maléfica e a toa
que venha querer maltratar
meu já combatido coração.
Que eu ressurja no dia de hoje
livre de melindres, pensamentos adiante
que me fazem enxergar só a maldade
e que me cegam até mesmo diante
do brilho infindável de um diamante.
Que, enfim em mais um dia
brote em meu peito
a felicidade.
Não me importa de que jeito,
não me importa nem mesmo em que idade
E que eu não a guarde só para mim.
Que a propague para as pessoas de bem
estejam elas perto ou longe de mim
E que acha chama siga acesa para sempre
até quando na última vez
ela se apagar dentro de mim.
Pela última vez vou me permitir velar
com a missão cumprida
de uma história
que a poesia sabe bem guardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário