Textão que era pro Face, mas...

As pessoas precisam aprender a confiar e respeitar um pouco mais as outras. 
Eu vejo cada caso com amigos, com conhecidos, nessa luta diária de quem é honesto e batalha pelo pão de cada dia, que é inacreditável. A solução é não deixar a estima desabar, pois cada um tem sua história e deve valer por ela. Erros podem ser corrigidos e mesmo os que se acham perfeitos os cometem. Mas algumas pessoas, pelo simples fato de serem diferentes ou não reagirem como se espera, são tratadas como gente não deveria ser tratada. 

Vamos aprender a conviver em sociedade, guardando a metralhadora giratória e colaborando para que aquela pessoa cresça, elevando a sua estima, valorizando o que ela consegue fazer de bom. Saiba que essa pessoa pode fazer mais, se quem a julga falar menos aos quatro ventos e colaborar mais para seu crescimento. Há um ditado que traz a verdade de que "quando colaboro para a evolução do próximo, colaboro para minha própria". 

Claro, se há paciência e espírito apto e aberto a ajudar o próximo. Eu, por exemplo, sou errado em milhares de coisas e espero seguir cercado de pessoas especiais que colaboram para o meu crescimento, Nisso sou abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário