Verso Danielano

enfrentei riachos, corredores
grandes e pequenos rios
estou cansado
mas ainda não a ponto de me entregar
ainda há muita força em mim
e ela sempre está a se renovar
não houve desafio escalado
urgência ou fator inesperado
que conseguiu minha guarda baixar
tudo isso
serviu para me mostrar
que sou mais forte do que imagino
que o meu pragmatismo medroso
um medo inexplicável de menino
deu lugar, na realidade
a um agir sábio, poderoso
que, mesmo nas situações
em que tudo parecia perdido
manteve a fé
nunca deixou de acreditar
manteve o sentimento vivo
lutou mesmo sabendo quando o mais possível
era praticamente óbvio
segurei a dor
ninguém jamais saberá
os medos que enfrentei
as noites em claro
o quanto de choro eu segurei
nem o quanto envelheci nesse tempo
quando me olho no espelho
vejo tudo isso
cada cicatriz de cada momento
é uma marca de tudo isso
de uma situação irreversível
para algo atingível
alimentado por uma esperança imensa
enfrentando qualquer tristeza por mais que seja imensa
no passar de cada minuto
quando qualquer um poderia pré-antecipar um luto
eu optei por acreditar
eu não sei de onde veio essa força
algo dentro de mim apenas me mandava
"não chore, acredite, tenha esperança, torça"
enquanto tudo se resolve
eu também tenho feridas a curar
aos poucos elas vão se curando
assim como o mundo
mudando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário