Crônica De Fim De Ano

Olá queridos amigos!
Chegamos a mais uma véspera de ano novo. E quantos de nossos amigos ou conhecidos, infelizmente não conseguiram chegar até aqui? Admito que, apesar das demonstrações de carinho de várias pessoas, a tríade aniversário Natal e ano novo está sendo cada vez mais vazia pra mim. Um pessimismo me invade. Uma das primeiras coisas que penso na virada é "quantos segundos para as primeiras mortes, tragédias do novo ano?".
E pensar assim é muito ruim, acaba comigo. Gostaria que os fins de ano fossem como há alguns anos, com um Daniel cheio de esperança e motivado, mesmo trabalhando praticamente sem folga nessa época, ainda assim em algum ponto eu encontrava motivação. E essa falta de motivação tem raiz. Foi um ano difícil, de lutas silenciosas porém intensas e sangrentas. De assedio moral puro, de calúnias, mas de reconhecimento de outras partes. 

Aos interessados que leem esse post alguns esclarecimentos. Há alguns anos trabalhei em uma emissora de rádio que me tirou da locução pois decidiu mudar sua linha de programação. Tal é minha surpresa ao ouvir de várias pessoas a alegação de que saí de lá por chegar atrasado. Como acredito que o desligamento se deu por algum outro motivo, já que mesmo com o questionamento não fui informado pelo então proprietário fico na dúvida. E essa duvida eu até fui questionar a meu advogado. E ele só me deu duas respostas, considerando que o motivo do meu desligamento não me foi dito: calúnia e ou difamação. E as pessoas saem falando coisas tão sem pensar que dá até vontade de querer saber se foi esse o motivo mesmo. Se foi, acho no mínimo de falta de tato deste empregador, falta de ética pura. Hoje é fácil descobrir de onde saem os boatos ou as verdades que não me foram ditas. Tenho um nome a zelar e isso pra mim não tem preço. São vários anos em grandes rádios e serei bem agressivo nas averiguações de tudo. E se alguém acha que se "queimou" ao me indicar, imagine eu que larguei um bom emprego de 8 anos para outro no qual fiquei seis meses. Ainda assim sou grato, pois meu tempo vago foi rapidamente preenchido com novas experiências que me fizeram evoluir no profissional e no pessoal. Seria realmente decepcionante descobrir que meu ex empregador tenha falado mal de mim sem me deixar ciente, afinal o assunto só interessava a mim e a empresa para qual orgulhosamente trabalhei e da qual não saí falando mal mesmo porque tenho pouco tempo pra fofoca e ao contrário dessas pessoas, nem sempre se deve falar tudo o que vem à cabeça.

Mas, voltando ao que interessa, neste ano senti a real evolução de uma vida profissional. Depois de "trocentos" anos de rádio é bom respirar novos ares, enfrentar novos desafios e, quanto a isso absolutamente nada a reclamar, apenas agradecer e muito a Deus e a toda minha família. Por outro lado, um ano com preocupações, medos, despedidas e desilusões. Acho que essa última me deixou assim, sem graça neste ano. É também o primeiro ano em que não ganhei nada, nem um bilhetinho, um beijo apaixonado, nada. Também o que dizer de um cara que se propõe a teclar todo esse post de celular às 4 da manhã de uma sexta-feira? Ficarei bem, nunca estou sozinho, pois Deus e meus pensamentos sempre andam comigo. 

Feliz natal, feliz ano Novo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário