Triste (Verso De Encomenda)

Hoje mais uma vez você me entristeceu

e não precisava ter sido assim
sei que é fácil para mim
analisar
mas tinha que ter ficado até o fim
pois mais um pedaço aqui morreu
Você saiu e me deixou sozinho
quando mais era para ter pego em minha mão
levantou da mesa
me deixou apenas com a solidão
no almoço em que não quis minha companhia
me deixou numa tela vazia
para não ofuscar outras lembranças
de um amor
de outras danças.
Enfim
não adianta comentar
que uma coisa que deve ser tão banal
me fez chorar
porque sei que você não foi assim com quem era para ser
eis que surge um palhaço
para todo esse ódio guardado 
de presente receber
meu almoço hoje tem gosto de dor
temperado com abandono
e falta de amor
amor que você não quis
pois foi muito mais fácil se irritar
e levantar para o mais alto o nariz.
O futuro em mais um pedaço
você construiu hoje
Hoje aprendi que você é também
a mulher que abandona
que não tem esse amor como um laço
e que se é laço
se quebra diante de qualquer descompasso
não verás em meu rosto
qualquer dor
nem mesmo qualquer sintoma
mas desabou aqui
um tanto que já tinha construído
ou mesmo o que já me havia composto
restou um lacrimejar sofrido 
e um tempero de salada salgado
a contragosto

Um comentário:

Anônimo disse...

triste,mas as palavras são tão bem colocadas que chega a ser bonito algo tão triste.

Postar um comentário