Planos Concretos

Emagrecer, buscar novos ares na vida profissional e ou afetiva, ser uma pessoa melhor. Projetos positivos não faltam em todo virar de ano. 

E da mesma maneira em que esses projetos explodem na mente das pessoas no ritmo dos fogos da hora da virada, muitos desses sonhos sucumbem à mesmice que nos assola anualmente. Logo no primeiro dia útil de cada ano, a correria do dia, sinônimo de contas, compromissos, deveres, serviços - tudo empurra com uma força descomunal rumo à fatídica, incômoda e anual normalidade. Mudar já não soa tão motivante quando fora no embalo das canções que insistiam em mostrar "que um novo tempo já começou". Aí se percebe que mudar é difícil, mesmo com a ciência nem sempre exata mas cheia de fé de que essa mudança virá para melhor. Os pequenos prazeres da rotina, por mais que causem incômodo, são alguns dos responsáveis por esse status travado contra o qual lutamos. Para alguns representa uma luta contra si mesmo, em que os oponentes sabem exatamente quais as virtudes e defeitos de cada lado, se é que pode-se assim polarizar uma disputa interna. É difícil se surpreender quando se enfrenta a si mesmo. Talvez essa seja uma das explicações para tantos fracassos nos projetos da virada de ano. E o que mais incomoda é que o fracasso não se dá pela tentativa e possível erro, mas pela inoperância total, super alimentada pela auto capacidade humana de inventar desculpas para não encarar de fato seus defeitos e sim justificar sua inoperância.

Nadando contra a corrente, um pequeno grupo de persistentes ainda mantém a busca pela realização desses sonhos. E alimenta na ânsia dos resultados positivos a ideologia dessa luta para que os sonhos não fiquem perdidos no decorrer do ano. O importante é que cada ser humano saiba do seu limite e veja prazer em se desafiar, ultrapassar barreiras e vencer dificuldades - não somente as inesperadas, mas as planejadas, rumo a um futuro de evolução. O maior combustível dessa máquina realizadora de objetivos é o sonho. Através dele se adquire o estímulo para seguir adiante, esquecer a mesmice e a rotina e relevar os obstáculos e derotas que podem surgir pelo caminho. Feliz é aquele que procura sempre estabelecer e buscar metas. Independente da personalidade de cada um, o ser humano deveria ter sempre em mente que a espera por uma promoção pode ser menor quando ele muda de emprego, que o emagrecimento vem na medida em que ele se nega a comer coisas calóricas que simplemente adora, enfim, que passa por sacrifícios à espera de resultados que podem até mesmo demorar para acontecer, mas não tanto tempo quanto apenas viver um dia após o outro ou esperar inútil e inocentemente que a felicidade bata na sua parta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário