Poesia a Uma Amiga

dizem que não escolhemos nosso destino
dizem que não escolhemos
nem mesmo se seremos
menina ou menino
assim
pelos mesmos fatores
não escolhemos nossos amores
assim como nossos pais
nosso perfil
ou se gostamos mais do rosa
ou do azul anil
e nesse mundo sem fim
me dizem tanta coisa
que, dificilmente
me recordo de quem as diz
porém quando te conheci
parece que marquei o início com um x
guardei esse momento
e guardei cada palavra
cada foto que vi
cada conselho
que as vezes me revelava mais que meu proprio espelho
e eu sei da dívida que tenho com você
pois muitas vezes você me deu o chão
tirou os espinhos do meu peito
ressuscitou meu coração
sentistes a dor do meu sangue como se fosse seu
levastes meu corpo nas costas
como se fosse teu
quantos dilúvios de minha alma
seu carinho secou
quantas secas da horta da minha vida
seu cuidado comigo irrigou
e mesmo assim
eu sou o mesmo ser
cheio de defeitos
exaurido
desesperado
sofrido
as vezes desenganado
de todos os jeitos
agradeço seu apoio
de uma forma que tudo se direciona
a um imenso muito obrigado

Dedicada à minha amiga Verinha, de São Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário