A Dura Vida de Michael Schumacher


O maior ganhador de todos os tempos da Fórmula 1 decide voltar a categoria e traz de volta toda a popularidade perdida ao longo de anos chatos, de campeonatos previsíveis. Mais experiente, porém há 3 anos sem correr, o piloto passa pela adaptação que qualquer um se vçe obrigado a passar. Mas a imprensa européia não tem essa paciência. Schumacher vem sendo dinamitado pela imprensa do velho continente, por não ganhar corridas com uma mão nas costas como fizera outrora, e por ainda ter desempenho inferior ao proprio companheiro de equipe, o também alemão Nico Rosberg, fato inédito na carreira de Schummy, que nem com Piquet como companheiro de equipe na saudosa Benneton teve resultados inferiores.

Em minha humilde opinião, a imprensa está "cutucando" a onça, porque sabe exatamente como Schumacher se cobra e reage quando questionado. Schumacher é bem parecido com o ferrarista e também gênio Alonso, lida muito bem com pressões. Acredito que o alemão, de quem sou fã declarado, venha a aprontar das suas em breve e, mesmo se não o fizer, penso que depois de 7 títulos mundiais, ele não precise mostrar mais absolutamente nada a ninguém. Se ele decidiu interromper a aposentadoria, é porque sabe doque pode mostrar.

Mais certa que a situação de Schumacher é a dificuldade de Felipe Massa em acompanhar o ritmo e a genialidade de Fernando Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário