A Força de José Alencar


Eu já escrevi sobre ele por aqui. E é com prazer que volto a escrever.
A Luta do político mineiro contra o Câncer, a sua vontade de viver e a plenitude ao falar abertamente sobre a doença trouxeram uma projeção ainda maior ao seu nome. Durante sua luta, Alencar não hesitou em dividir todos os momentos com o povo brasileiro, mesmo quando chegou a ser desenganado pelos médicos após um tratamento que não surtiu efeitos, realizado nos Estados Unidos. Essa virada de mesa de Alencar é um exemplo de superação, e o que torna essa fato mais importante ainda, é porque parte de um político. E infelizmente, é raro ver exemplos bons partindo dos políticos. Não porque todos sejam ruins, mas sim, porque ainda há uma lacuna muito grande entre o lado humano dos mesmos e essa lacuna geralmente é preenchida pelas polêmicas, causando um estereótipo negativo da classe política.
Alencar, mineiramente falando, me agrada porque é franco nas palavras (quando critica abertamente a taxa básica de juros) e porque é mais humano e menos político. Fala, convence, não abusa da demagogia e nem da falácia dialética típica da classe política.
José Alencar disse hoje (18 de Março), no horário eleitoral de seu partido, que novos exames mostraram o sucesso na busca da cura e do controle do seu câncer. Só para recordar, há alguns meses, José Alencar tinha mais de 15 focos cancerígenos na área abdominal. Como ele bem diz, "se Deus quiser levá-lo, não precisa de câncer e, se Deus não quiser, não há câncer que o vá levar".
O vice-presidente tem 78 anos e, após mais de 15 anos e 15 cirurgias ainda está aí, sorrindo como sempre.

Parabéns Alencar, o humano, mineiro e vencedor Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário