Uma Mágica Cantora Chamada Gladys Knight

Olá novamente!

A cantora que vou homenagear hoje é uma daquelas que me faz buscar incessantemente alguma preciosidade em blogs de raridades, em vídeos no youtube. Não escondo de ninguém que a considero a melhor cantora e a minha preferida. Uma voz maravilhosa, a simpatia, a técnica e a longevidade profissional. Afinal, são 71 anos que Deus permite que admiremos sua capacidade e possamos nos encantar com sua voz mágica. 

Gladys Knight é uma das cantoras mais importantes da história da música do mundo. Novas tendências que revolucionaram o trabalho de backing vocals quando ela se apresentava com os Pips. 

Não é a primeira postagem e nem será a última em que cito seu nome aqui. Esse em especial porque, para minha imensa felicidade, tive o privilégio de apresentar o "Vozes e Instrumentos do Mundo" , programa de todas as noites de segunda a sexta, das 18 às 19 na Educativa FM de Piracicaba e que hoje, sexta, homenageou exatamente ela. 

E também porque, ao pesquisar novos conteúdos sobre ela, encontrei preciosidades de novas apresentações que me deixam ainda mais feliz. Gladys está ainda mais intensa nas emoções que nos provoca. A mesma voz rouca que parece nos levar para onde ela quer. E com a confiança de que ela quer o bem. Me passa a sensação de querer fechar os olhos e estabelecer uma conexão com as emoções que ela expressa em cada verso, em cada respirar que anuncia uma voz tão afinada quanto o mais preciso acorde. 

Gladys, uma das poucas vivas que ainda me desperta o real bem querer da música. Como Marvin Gaye, Billy Preston, Barry White, Whitney Houston, Michael Jackson (falecidos). Assim como Daryl Hall, George Michael, os Tempations, os Four Tops, Christopher Cross, Phil Collins, Roger Hodgson, Anita Baker, Toni Braxton, Gilbert O´Sullivan, Gino Vanelli, Michael Mac Donald, Lisa Stansfield, Morrissey, Mick Hucknall (Simply Red), Rolland Orzabal (Tears For Fears) e outros tantos.

Eis sua apresentação ao vivo "uauuuu"


Nenhum comentário:

Postar um comentário