Versos Danielanos de Agosto

Olá queridos leitores!

Nem preciso dizer que a "vida anda" numa correria sem tamanho. Trabalho, mudanças em todos os sentidos, preocupações novas, enfim, é um universo de novas situações e admito, pela primeira vez todo esse tsunami de novas situações me intimidou um pouco. E olha que para uma pessoa que odeia rotinas e sempre se motivou com novidades é uma situação totalmente inesperada.

Com o tempo, as preocupações com a saúde dos pais, com a própria (já que estou batendo na porta dos "enta"), da família e de todas as pessoas que gosto é responsável por uma boa parcela desse medo. O "inesperado ruim e portanto destrutivo". Nesse momento, o pior é saber que não estou lidando com um fato imponderável, mas sim com situações que fatalmente num instante ou em outro vão acontecer.

Enquanto isso, tento mudar o foco e aproveito os poucos momento ao lado das pessoas que realmente gosto e que realmente gostam de mim.

Quando sobra um tempinho, fico ensaiando o que escrever pro blog. Muitas situações passam pela cabeça, versos que dariam um best seller, mas que infelizmente surgem em situações inusitadas, como trânsito, banho, reuniões importantes, ou qualquer outra que me impossibilite de ter um papel com lápis ou um gravador acessível.

E eis-me aqui. Vamos ao verso de hoje:

Alguns me veem como a antítese do que sou
Um misto de dragão que acende as labaredas do inferno
Com um terremoto fatal e eterno
A soma do mal
Egoísta, falso, mal educado, imoral
Negativista, traidor, vingativo, enfim, sem igual.
Outros aliviam, alegando ser isso natural
Ou coisa do signo
do ascendente astral
de uma energia escura
de algum lugar no espaço sideral
Muitos me veem com o que não ousar querer ver em si
E portanto, preferem encontrar em que estiver pela frente
Já me acostumei a todos apontando dedos
Perfeitos, sem oscilações
Sem medos
Sem desabafos, xingamentos, palavrões
Todos santos
Seres humanos repletos de glórias e encantos
Com o passar dos tempos
Perdi em algum lugar
Aquela vontade incessante
de querer a todos agradar
A cada dia sou mais eu
O que me deixa para alguns repugnante
Ou acessível como um irmão
Para quem "saiba me levar"
Não tenho porque me esconder
Camuflar
Usar a máscara de alguém que não sou
Autenticidade
Com bom senso e respeito
Sem perder o meu jeito
Sem deixar de ter objetividade
A quem me respeita
muito mais que respeito
toda a felicidade e bondade
todo o sentimento bom, bonito e perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário