Verso Danielano do Fim de Agosto

Tem horas em que é melhor ficar quieto

Melhor não seria
Mas é o que se tem a fazer
Não é o que eu faria
Mas é o que me resta fazer
Resta ficar quieto
Enquanto o pensamento
se reproduz
no meu corpo vegeto
Não ajo, não demonstro
Não farejo não mato
Portanto não sou monstro
Sou o perfil social perfeito
Aquele que é gente boa no ato
Mas que pro dentro
explode em sucessivas bombas
Num mundo subterrâneo e subcutâneo
em constante mutação
Na memória que armazena cada fato
que analisa do pão no lago ao bico do pato
e que silencia
como um peixe assado
deitado no prato
como um insubordinado da vida
eu obedeço
mas jamais acato.
É péssimo ser e estar assim
É hora de ligar a cara dois
E sorrir para cada um que chega perto de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário