Verso Danielano (De Encomenda)

cansei de falar

de argumentar
de dizer o que sinto
e admitir 
que, quando minto
é apenas para não me revelar
e que essa iniciativa não tem qualquer segunda intenção
é apenas para proteção
estou perdendo a vontade de falar
de dizer o que me diz o coração
de ter sonhos e fazer planos
me deixando envolver pela emoção
esse mundo acabou com a espontaneidade
tudo tem um interesse
e tudo tem que ter um motivo
ou uma ocasião
a ansiedade do ser humano
aniquilou qualquer surpresa
hoje qualquer fato inesperado
é creditado como milagre da natureza
mas algumas pessoas evoluem
crescem
e não se diluem nos modismos
e nem nas exacerbações comportamentais
na simplicidade encontram o caminho
e dele não querem sair jamais
é ver mais além que o carro novo do vizinho
é saber que a vida é de união
e que ninguém é nada sozinho
que estamos aqui para aprender a dividir o pão
ainda assim
me falta forças para falar
mais ainda forças me faltam para acreditar
que esse mundo tenha um bom rumo
e que os ideiais verdadeiros
não se percam como a breve fumaça do fumo
ainda tem tanta gente boa
novos exemplos que continuam a lutar
em um mundo de modismos, comportamentos vulgares
de entorpecências
indecências
manias e mares
num oceano de egocentrismo
e interesse de ocasião

Nenhum comentário:

Postar um comentário