Verso Danielano

Olá amigos!

Estou de volta às postagens. Fase difícil de remédios, de desespero sem saber o que eu tinha. Um medo enorme de ficar impossibilitado de viver, mas não de morrer. Talvez envolto nessas últimas semanas de sofrimento com internações e graças a Deus, recuperações, tenha deixado meus sentidos mais aguçados para algumas coisas de nossas vidas. Esse verso fala um pouco sobre isso, a minha maneira. 

Quero aproveitar a oportunidade e desejar meu verso anterior, sobre o rádio, a um grande colega que partiu  ontem. Robson Filho, assessor de imprensa do Aeroclube de Piracicaba e competente locutor que trabalhou na Educadora FM (hoje Jovem Pan), Alvorada AM, Difusora FM, Onda Livre FM e depois na AM, TV Beira Rio, entre outros. Descanse em paz amigo, que foi um grande incentivador para que eu entrasse em rádio, quando eu era apenas um ouvinte.

Bem, vamos ao Verso Danielano de hoje. Espero que gostem:

Há uma luz perdida na distância
Há um lembrar esquecido
perdido além das memórias da infância
Existe dor do que não se viveu
Tem também a dor
Pelos motivos fúteis
pelos quais quase se morreu
Lembranças inúteis
que só servem para machucar
confabular
sonhos impossíveis
pensamentos inacessíveis
que ninguém iria acreditar
sussurros inaudíveis
marcas perecíveis
que o tempo não consegue fragmentar
um entupimento de "se"s
que congestionam o pensamento
corroem a alma
ferem o sentimento
O pensar demais cobra seu preço
e dele ninguém está ileso
às vezes de espera demais da vida
que a ideia de ser feliz
vira uma busca ineficaz
de se curar as feridas
Será que a vida é só isso
é plantar sonhos
e velar sorrisos?
Será que lágrimas
é tudo que consigo colher?
o que devo fazer?

12 comentários:

Anonymous disse...

Que Deus abençõe sua vida e restaure sua saúde, você já é um vencedor só por estar vivo, pois apesar de tudo o que passou e passa, se mantem ai de pé, desejo a você toda a felicidade do mundo, que nunca deixe de acreditar que vai realizar seus sonhos, pra Deus tudo é possível... tenha fé...
Bom Dia!

Daniel Rogero disse...

Obrigado pela participação. Vamos seguir cultivando sonhos então rs

Anonymous disse...

sim, cultive sonhos, mas faça isso lutando para que deixem de ser apenas sonhos e se tornem realidade... :)

Anonymous disse...

...entendo....mas descobri que nao podemos viver de passado, de sonhos nao concretizados, amores nao cultivados... e o amanhã talvez nao venha, então meu querido na minha total pequenez estou aprendendo a lidar com o presente... Que por si só ja é maravilhoso... analise o nome"PRESENTE".
Cada segundo é precioso e o universo está repleto de dádivas e surpresas para nós...mas para que o novo chegue é preciso pedir licença ao que ja está gasto, velho, liberte o passado e ele libertará você.
Um grande abraço...
Sua amiga virtual.... hummmmmmmmmmmmmmmmm

Daniel Rogero disse...

Mas faz tempo que cultivo, muito tempo rs

Anonymous disse...

então volte a regar... as vezes as plantas voltam a ter vida... as folhas crescem novamente. Apenas acredite...
...muitas vezes é mais facil viver de sonhos do que aceitar a realidade e ser feliz com o que somos ou o que temos. Quando o passado se torna o nosso presente.. o que pensar do futuro???

Daniel Rogero disse...

É minha amiga virtual, tem propriedade seu dizer. Em alguns momentos o ser humano se diminui tanto que fica mais fácil ficar colhendo lembranças de situações mortas do que plantar novas situações.

Anonymous disse...

... a felicidade sao detalhes encontrados dentro de nos mesmos... no dia a dia, na rotina... e não no " outro"... Precisamos de alguem para compartilharmos a nossa felicidade e nao para fazer desta pessoa a "RESPONSAVEL POR NOSSA FELICIDADE"... isso nao existe.So poderemos compartilhar amor e ferlicidades quando nos amarmos primeiro... aí sim... estaremos transbordando, repletos,e preparados para dividirmos nossa vida, nossos sonhos, ideais com alguém...DIVIDIR E NAO FAZE LO RESPONSAVEL POR ISSO. TENHA UMA BOA TARDE. E OLHE PARA DENTRO DE SI.. PERMITA-SE , DE UMA NOVA CHANCE A SI MESMO... MUDE O CAMINHO, CURVE NOVAS ESTRADAS...E AÍ DESCUBRIRA QUE O QUE BUSCA ESTA DENTRO DE SI MESMO.

Anonymous disse...

o que fazer??
bem...Va até um espelho, olhe para si por alguns segundos, agora tente se posicionar do lado inverso... (você agora é o espelho) deixe que reflita todo o seu ser... veja seus olhos, sao perfeitos, seus sentidos, sua respiraçao, sinta o seu coraçao bater, veja seus membros... sinta seus ossos, cartilagens, pele, marcas do tempo, cicatrizes. enfim contemple a perfeiçao de Deus revelada em voce...a tantos que nao enxergam, nao andam, nao sao perfeitos... entao meu querido amigo apenas agradeça... Ame o que Te Deu a Vida, Adore A Quem Esta de braços abertos aguardando você...derrame suas lagrimas sim...mas aos pes Dele que deu a vida por ti, por nos... E sinta o quanto és amado por Deus.

Anonymous disse...

sao belissimas suas palavras, mas nao me parece um poema de Amor e sim de Dor e Sofrimento.
O amor mesmo ja nao compartilhado deixa somente boas lembranças. e nao tanta dor.

Daniel Rogero disse...

É, esse verso Danielano realmente não é direcionado ao amor, mas sim como eu disse á vida como um todo. Pensamentos de acontecimentos, de situações, de tudo um pouco.

Anonymous disse...

Sua sensibilidade é extremamente notavel... palavras, detalhes doces... me encontro em muitas delas...O sentimento puro é um dom divino.Isso hoje é raridade.. num mundo de egismo, disputas e desamor as vezes me sinto um ser de outro planeta. è bom ver que existem outros seres assim... suas poesias tem perfume de flores... lírio, assim como travesseiro tem voz..rsrsr. Um final de semana abençoado. A.V.

Postar um comentário