Poesia Danielana (De Encomenda)

Olá pessoal! É um prazer poder ver que o carinho de vocês, fiéis visitantes, segue como uma persistente chama em meio a uma forte ventania. Essa é a primeira postagem desse mês de Dezembro, que para mim é especial de diversas maneiras. Novidades em vários setores da vida pelo lado bom e as tradicionais depressões de fim de ano fazem parte do duelo psicológico em minha vida. Nesse meio tempo, recebi o desafio de escrever uma poesia a um amigo muito especial. É um trabalho desafiador. Ele gostou do resultado e me autorizou publicar o resultado aqui. Com vocês a poesia danielana desse mês de Dezembro, a primeira de muitas, espero eu. O bom da poesia no meu caso, é que muito do que está escrito ali envolve o meu modo de pensar, por mais que seja a história de outra pessoa, me transporta a uma situação pessoal semelhante e, assim, penso que isso passa mais credibilidade ao texto. Confira e me diga o que acha...

Admiro seu sorriso
e já tenho o que preciso
sou tão grato pela sua amizade
que te ver, mesmo que só por aqui
é parte da minha terapia
em crer que a vida não é sempre fria
nem tão pouco vazia
e que você
é a prova viva
de que a simpatia
a beleza e alegria
ainda existem nesse mundo
e esses são fatores
que dão combustível aos sonhos
uma energia renovável
e infindável.
às vezes, me passa a impressão
de que é tão importante
que o dia
parece só nascer para vê-a despertar
como se a noite
só viesse para seu sono embalar.
Feliz de quem pode ver seus olhos de perto
sentir a brisa leve do seu respirar
e que tem em seus braços o carinho mais certo
que você possa a um homem presentear.
Você é uma fonte de inspiração
que não parece querer cessar
uma glorificação
que permite à minha sensibilidade aflorar
dizer o que te sente
sem titubear
uma admiração que já nasce a brilhar
e que reluz em seu olhar.
Sou tão grato por poder te dizer isso
que às vezes chego a me emocionar
Quantas pessoas vivem uma vida inteira
sem ter uma XXXX para se inspirar.
Ja disse e mais uma vez confirmo
o orgulho que tenho em ser seu amigo
do quanto sou agradecido pelo que me permite
e do cuidado eu tenho
para que você comigo, jamais se irrite
Claro que sonho tantas outras coisas
e você obviamente deve saber quais são
Conhecê-la é uma delas
Mas nunca perco o chão
Nunca me esqueço da fonte da minha inspiração
É um todo que envolve a sua simpatia, seu olhar
Sua presença aqui em meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário