Uma História Em Um Lugar Qualquer


Num belo dia qualquer, enquanto ia para o serviço, vi uma cena entristecedora. Em meio a carros que se degladiavam na pista do anel viário da cidade, a 80, 100, 120 quilômetros por hora, um pequeno cachorro marrom, vira lata, tentava sair do lugar. Seu rostinho mostrava a dor, externava a vontade de viver. Fora atropelado, estava bem machucado, mas parecia querer viver. E que esforço para viver ele fazia. Movimentava o pescoço, o impulso suficiente para que ele saísse da parte mais perigosa da pista. Motoristas olhavam e se sensibilizavam, porém deviam pensar: "vou sujar meu carro, vou perder meu tempo, logo logo ele morre mesmo, não há o que fazer". Acho que Deus nos promove a anjos, e naquele momento, ele me escolheu como salvador daquele pequeno cachorro. O cuidado para resgatá-lo e levá-lo ao hospital veterinário levou mais de uma hora. Mas valeu cada minuto, cada segundo. Desde quando o vi bem de perto, ele sentiu que eu seria seu anjo, parou de fazer força para se mexer, respirou aliviado e não tirou seus olhinhos pretos de mim. Enquanto dirigia o carro, o olhava no banco traseiro e ele compartilhava o contato. Colaborou com os exames veterinários e dormiu como um anjo assim que medicado. Dois meses depois, com uma nova casa, a de um outro anjo - de uma amiga que o adotou, Vitório sempre faz festa com as minhas visitas. Uma relação sincera, que me alimenta a alma, me emociona. Eu não sei o que Deus quis me mostrar quando cruzou nossos caminhos. O que sei é que ver aquele cachorrinho praticamente nas últimas hoje pular no meu colo é o maior presente do destino que Deus poderia me dar. Vitório hoje vive como se nada tivesse acontecido, mas é grato por tudo que ainda deve ter na memória. A nossa vida é assim, num momento, cruza os destinos, cria momentos eternos, nos torna seus anjos. 

Penso que se você se sensibilizou com essa história, talvez você também seria anjo de Deus, se visse um indefeso cachorrinho nessa mesma situação. E nesse imenso planeta, além de cachorros, existem seres humanos a espera de anjos, pessoas indefesas, mentes abandonadas, incompreendidas, largadas como Vitório estava, justamente a espera de alguém que se sensibilize. Esteja atento para ser um anjo de Deus, olhe para mais que as cercanias regionais do seu umbigo, mesmo que os "Vitórios" não achem necessário o cuidado, ajude nem que seja em orações. Há algo no olhar do ajudado que diz muito mais que Obrigado.

Um comentário:

sem_juizoo disse...

PARABENS PELO SEU GESTO DANIEL , COM CTZ VC FOI ENVIADO COMO ANJO DO SENHOR PARA SALVAR A VIDA DE VITORIO . MEU GRANDÃO JOY ESTA DODÒI TBM , ESTA INTERNADO MAS ESTA BEM CUIDADO . TENHO MUITO DÒ DESSES BIXINHOS ABANDONADOS POR SEUS DONOS SEM CORAÇÃO . QUE DEUS TE ABENÇOE DANIEL E QUE CONTINUE SENDO SEMPRE ESSE ANJO ENVIADO DO SENHOR PRA AJUDAR TODOS Q PRECISAM DE VC . OBRIGADA POR TUDO QUE TEM FEITO INCLUSIVE POR MIM . BJO MEU QUERIDO AMIGO

ELAINE MAIA

Postar um comentário