O que você prefere?

É incrível como mesmo ambos derrotados, brasileiros e argentinos continuam se engalfinhando. Pelo lado brasileiro, a super exposição das fotos do derrotado técnico Dyego Maradona parece um analgésico ao futebol frio e amarelado de nossa seleção no segundo tempo da derrota para a Holanda. Na análise mundial, a Argentina pode ser questionada por incompetência, prepotência, arrogância, mas não por falta de luta. E nossa seleção? E a postura dos técnicos nas coletivas? Há algo pior que um técnico ficar provocando um repórter, chamando-o de "cagão" durante boa parte da coletiva? Me refiro aos vocabulário sutil usado pelo técnico Dunga após o jogo vencido por 3 a 1 diante da Costa do Marfim. E os chiliques de Jorginho? - o auxiliar que mais apareceu em todas as participações brasileiras na Copa. Será que sua religião e sua devoção não ensinaram o valor do trabalho em silêncio?
Em campo, a Argentiva teve algum jogador expulso mesmo perdendo por 4 a 0?
O que é mais feio, mais preocupante? Derrota humilhante (concordo) por 4 a 0, mas com luta e chegada aos aplausos em seu país (como acabei de verificar nos sites a chegada da Argentina a Buenos Aires) ou a chegada cheia de confusão e xingamentos que aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro por uma pequena derrota de 2 a 1?
Será que a indignação do brasileiro não residiu numa covardia da entrega de um jogo que a própria seleção entregou aos holandeses logo após o gol de empate? Qual reação o Brasil mostrou? Partiu para o meio dos holandeses ou entrou em desespero?
Pior que a postura da seleção, só mesmo a de certos grandes comunicadores modernos, como o Sr Luciano Huck que, esquecendo-se do poder de influência que tem, pois comanda um programa na maior emissora do país, despeja de maneira irresponsável e impensada toda sua ira sobre o treinador da seleção.
Atacar agora é muito fácil, mas será que sua emissora lhe deu a independência para falar isso antes? Ou ele só percebeu isso agora? Será que seu ego não lhe fez achar a voz de Deus antes de ser a voz do povo?
Sem contar que exigir desculpas não torna uma derrota mais fácil ou difícil de engolir. O próprio Luciano, no alto da sua arrogância, ainda deve uma desculpa pública ao SBT de Sílvio Santos, o grande mestre de todos os apresentadores (queira ele ou não). Para quem não se recorda, ele citou um programa da emissora de copiá-lo, como se todos os quadros do seu programa fosse originais. Que engraçado, o "Lata Velha" passava antes na MTV americana com o nome de "Pimp My Car". Há algo na TV ainda que seja original? Ele como homem da TV deveria saber mais disso do que eu. E quem criou algo original já registrou, isso é do conhecimento de todos.
Para o senhor Ronaldo, que felicidade deve ter sido não ter twitter em 2006, quando ele se apresentou mais de 20 quilos acima do seu peso ideal, algo que para um jogador como ele parece ser lenda. É mais um caso daqueles em que a frase: "Falar de fora é fácil" se encaixa perfeitamente. O bom é que agora a vida segue e o brasileiro passa a pensar em questões mais importantes como a análise séria de um candidato a presidência conforme seus interesses e anseios.

Um comentário:

Marjory disse...

Meu querido amigo. Que incrível está seu cantinho. Um pouco de tudo, se faz com carinho. A gente sente o quanto você é especial, vendo este blog tão legal!!
Muuuuuuuita saudade d vc.
Todas as manhãs ouço sua maravilhosa voz.
Mil beijos de saudade.

Postar um comentário