Rubinho espetacular, aconteça o que acontecer



Uma tomada de treinos espetacular e inesquecível em Interlagos. Em meio ao drama de uma chuva, uma pilotagem sensacional, arrojada e por todos esses nuances, histórica, deu a Rubens Barrichello a pole, merecida por sinal, para a corrida desse Domingo.


Aconteça o que acontecer (Button pode ser até campeão no Domingo), mas a reação que esse piloto causou na torcida brasileira ninguém há de tirar. Depois de classificar-se de maneira dramática entre os dez que iriam para a parte final do treino e deixando seu companheiro de Brown e rival pelo título, Jenson Button em 14º, Barrichello tirou o pé e abortou sua penúltima volta, a pouco menos de 2 minutos para o fim do treino decisivo para a pole. A primeira reação foi a de que ele se daria por satisfeito em largar em 4º ou 5º, mas Luciano Burti, comentarista da Globo cantou a bola certa. Rubens estava esfriando os pneus para uma única e corajosa tentativa de ser pole. Numa sequência de dois melhores tempos de Mark Webber, da Red Bul, ou RBR, a pole acabou mesmo na mão de Rubinho, por pouco mais de 1 centésimo de segundo. Valeu a pena esperar mais de uma hora de paralisação de treino. Brilhante, sensacional, Rubens emplacou uma pressão psicológica do tamanho do universo em Button.


Correndo em casa, Rubens pode diminuir a vantagem de 14 pontos, ou pode ver Button ser campeão aqui mesmo. De qualquer forma, o que ele fez entra para a história dos momentos geniais de pilotos brasileiros, me dando a impressão de que Senna, onde quer que ele esteja, gostou muito do que viu.


São essas imprevisibilidades e emoções que fazem da Fórmula 1 um dos esportes mais apaixonantes na opinião deste que os escreve. Alguém tem alguma dúvida do que estarei fazendo amanhã às 2 da tarde? Beijos a todos

Ah e pra mostrar que eu não estou mentindo aqui está o resumo do treino, que a Globo disponibilizou:


Nenhum comentário:

Postar um comentário