A semana segue triste pra mim como parte da humanidade. A China passa por um verdadeiro inferno enquanto o mundo ocidental vira as costas. Para se ter uma idéia do tamanho do desastre o número de mortos no terremoto chinês chega a ser 20, leia-se bem, 20 vezes mais que o número de óbitos dos atentados terroristas do 11 de Setembro em Nova Iorque. A ditadura chinesa impede o acesso a mais informações, assim como ajudas externas, e perder 60, 70 mil vidas parece uma coisa corriqueira.

Por outro lado, a humanidade que não resolve nem os problemas de sua própria casa, visita casas alheias. As fotos abaixo são do mais novo robô enviado pela Nasa para analisar Marte. Desta vez a sonda foi enviada ao pólo norte do planeta. Em outras situações, eu estaria feliz por ver as fotos, mas o desastre chinês e a passividade de nós ocidentais em vermos nossa raça ser dizimada pela natureza, me impedem de ver algo bonito nisso. É como se tudo me ligasse a esse desatre. Penso nos bilhões investidos nesse projeto, de visitar o desconhecido e imagino se a centésima parte dessa verba não seria capaz de ajudar e atenuar o inferno no país oriental. Me desculpem, mas mesmo as palavras me faltam nesse momento. Não consigo parar de pensar nisso. Pra quem conseguir, aqui estão as fotos da "destinação" de verba norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário