Mais Uma Volta De Tantas

Olá queridos. Estou de volta a uma das coisas que mais gosto: escrever aqui, claro.
Só pra ilustrar como arranjo tempo para estar aqui, compartilho minha agenda de hoje, claro sem citar nomes, apenas compromissos:

São 9h12. Meu dia começou às 5h30 da manhã. Ás 6 já estava no serviço. Daqui a pouco, às 9h30 tenho uma sequência de reuniões até às 10. Depois disso, outra atividade a 40km daqui e a tarde já estou de volta para a "perna" maior do meu trabalho, até às 22h45. Apesar de cansativo e desgastante eu amo essa vida, esse estilo, essa necessidade de dividir a cabeça em várias e gerenciar cada dia com a máxima previsão possível. E é importante amar o que se faz, é importante amar. E não foi fácil para mim encontrar o amor. Anos e anos fazendo as mesmas coisas geraram umas ansiedades incontroláveis que prejudicavam e seguem prejudicando meu trabalho. Talvez ser "bombril" tenha me livrado um pouco da culpa por esse mal, mesmo que involuntário e repito, incontrolável. Ainda assim, a beira de alguns anos para os 40, volta e meia me vem o pensamento de como poderia ter feito tudo, se esse tudo fosse um pouco diferente. 

Segue meu verso danielano de volta.

Num tempo
em que o próprio passa como o vento
chega e parte num breve momento
confesso que até que tento
guardar o máximo possível
de cada passagem
de cada sentimento
e acontecimento
Arquivar cada mensagem
mas não dá.
A sensação
é que esse tempo está passando por mim
num declive sem fim
e não eu caminhando com ele
permaneço sem ação
tentando
dormir mais cedo para acordar amanhã
nas prioridades instantâneas da ocasião
lutando
para inserir tempo ao tempo
sonhando para voltar a curtir cada momento
sem ficar atento
ao relógio
sem regras, sem objetivo de chegar ao pódio
apenas vivendo
celebrando o pouco que já fiz
o quanto marquei minha presença aqui
e o quanto ainda posso realizar
para deixar
quem eu amo
talvez, ainda mais feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário