Museu de Novidades

Essa poesia eu encontrei em cadernos antigos do período entre 1998 e 2010. Não sei ao certo a data e nem imagino do que se refira. Gostei e compartilho com vocês.


Eu sabia
Que era isso
Que você faria
Surgir como um cometa
Em meio à escuridão
Para depois
na cegueira da paixão
Me atingir com uma escopeta
E ainda fugir na contramão
Eu sabia
Que antes que tardia
A sua partida
Em algum breve momento
Aconteceria
Foi no embalo da primeira corrente de vento
Pegou o velho trem das desculpas
E descartou o que não precisava
Revelando o que ocultas
Minha proteção
Sempre eficiente
Já me antecipava
Conseguiu escapar do precipício
Para qual cada uma de suas falsas promessas
Me empurrava
Sem qualquer alarde
Parti antes que fosse tarde
Peguei a estrada contrária à sua sedução
E segui para outra cidade
A minha própria
Segura, bem cuidada e sem mentiras de ocasião
Com portaria reforçada
E entradas camufladas

Para evitar qualquer tipo de aproximação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário