Você realmente me ouve?

Acordei para n coisas no dia de hoje. De vez em quando tenho mesmo essa fase de questionamentos. Certas situações de minha vida, certas inquietações que tenho. Mas até nesse momento, postar isso no blog é questionador.
Como escrever para um mundo de pessoas que mal comenta minhas postagens. Por outro lado, ainda espero isso? Estou aqui em busca disso? Enquanto procuro essas e outras respostas, segue o novo verso danielano.

Você tem certeza que me ouve?
Quando eu quero falar ou você quer ouvir?
Quando não te falo algo que apenas te faça sorrir
Quando tem um sangramento
Que incha meus pensamentos
E que não têm para onde ir.
O que mais me corrói 
é saber que não posso ser eu
Não posso ter fraquezas em nenhum momento
Dói
Ver tanta maldade gratuita
De gente que sou obrigado a tolerar
Indiferenças, maledicências
Tudo tenho que relevar
É destrato, uso da minha boa fé, amizade com ex-marido
Agressões em silêncio, tudo comigo 
Sem ninguém para me defender
Sou obrigado a tudo aceitar
Se peço a palavra sou carente
Se falo algo sou impróprio, agressivo, 
indecente.
Mesmo ameaçado
Meu direito é ficar calado
Coexistir com um sistema em que engulo tudo
Num mundo que os outros acham excelente
Num balanço divino de graves e agudos
Em que quem mente é rei.
Quando você me chamou no canto
Calou sua boca e ligou seus ouvidos
Não me julgou
Não me interrompeu
Não me corrompeu
Sem tentar me convencer
Apenas me perceber
Um dia, toda essa represa vai explodir
Aí, infelizmente, todos vão ver
Da pior forma
Sem regra, sem norma
Num caminho sem volta
Sem impedimento e sem escolta

Nenhum comentário:

Postar um comentário