Como Vai Você Hoje Em Dia?

Olá amigos. O título da postagem do blog de hoje é uma homenagem a uma das centenas de músicas que são do meu gosto, de autoria do Lulu Santos.
Concordo que hoje ele não é mais nem metade do que já foi e o pop market esculpiu um novo cantor (que para mim não tem mais a menor graça em novas produções). Ainda assim, valeu a pena ter assistido seu último show aqui em Piracicaba, só com hits e quantos deles que todo mundo sabe cantar de cor.

Bem, voltando à pergunta. Esse é o tema mais recorrente em minha vida. Sempre estou me perguntando se estou bem, como se dividisse entre o que preocupado comigo mesmo e aquele que faz questão de não estar nem aí. 

Deixando essa outra questão de existência individual de lado também, o acompanhamento do cenário musical está bem interessante. Não tive a oportunidade de postar isso em ocasiões anteriores, mas quero atestar que o momento musical é muito bom. Apesar do compromisso em ser pop, é bom conferir que os meios de comunicação de massa (principalmente o rádio e a tevê) têm dado espaço às boas músicas. Claro que toda a regra tem sua exceção é o que é regra hoje? Mas é bom poder sintonizar o rádio e deixar lá, por mais que o tempo de uma música. Música boa e nova, quem diria?

Antes que alguém me pergunte o que estou achando tão bom assim, segue uma listinha:

Mark Ronson,Bruno Mars - Uptown Funk
Nico & Vinz - Am I Wrong
Pharrel Williams - Happy (ainda mandando bem nas rádios)
Ariana Grande (que boa supresa) Love Me Harder
Mr Probz - Waves

Entre outras coisas boas, que revelam uma tendência de música rica em elementos e que carregam forte influência da década mais produtiva de todas, a de 80.

Bom é ver que minha dupla favorita Daryl Hall & John Oates - a beira dos 70 anos, ainda manda muito bem e tem um reconhecimento imenso e grato do público americano. Nessa busca por artistas que ainda estão na ativa, encontrei o britânico John Wait, 63 anos, que na década de 80 teve como maior sucesso uma baladinha pop rock, da qual sou fã, intitulada Missing You, confira:


Conhecendo mais sobre o que este talentoso cantor fez no decorrer desses anos, encontro um vídeo de 2011, que mostra uma belíssima música, mais uma balada com uma pitada mais grossa de rock sem perder a linha de produção deste talentoso cantor. Já adicionei à minha trilha sonora. Confira If You Ever Get Lonely...


Bom saber que esse cantores que por uma ou mais músicas fizeram sucesso na década de 80. Melhor saber que mesmo aos sessenta, eles ainda produzem muita coisa boa. E, neste caso sou grato à globalização que me permite conhecer produções novas dessa gente.

A todos um imenso abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário