Verso Danielano Dedicado Ás Crianças

Olá pessoal! Mais importante que o verso é o desafio da missão de ser pai ou mãe. E como deve ser difícil quando pais têm que lidar com péssimas e inesperadas atitudes de seus filhos. Como ver e perceber que aquele pequeno ser, até então indefeso, que sorria espontaneamente a cada toque ou voz mais doce, de repente passa a ser agressivo e dono de sentimentos não ensinados, como egoísmo e outros. Onde ele aprendeu isso?
Imagino que seja uma mistura de sentimentos e sensações dos mais extremos. Podemos justificar, relevar, essa atitude dos pequeninos, crendo que todo o ser humano passa a ser criado para enfrentar as dificuldades escondendo sentimentos bons e "mostrando as garras". O que acaba sendo uma justificativa para a omissão da correção, afinal, como punir e consequentemente entristecer aquele ser tão lindo?

E com o tempo, a criança começa a achar ferramentas mais eficientes que o choro, e as usa sem o menor escrúpulo, mesmo que seja contra quem adaptou toda uma vida apenas para tê-los ali. Por mais amor que haja num planejamento de família, isso mais ou menos dia acontece. Não consigo pensar em uma gravidez planejada sem esse importante componente chamado amor. Já que, além dos "acidentes", maneira vulgar que se denomina a gravidez indesejada ou inesperada, quem se propõe a construir família analisa tudo, visto que a vida muda totalmente e para sempre após esse importante passo de gerar e cuidar de uma nova vida.

Voltando a revolta do eterno pequeno ser, imagine como fica o coração dos pais quando aquela pessoinha que foi tão esperada começa a ofender, machucar e optar por caminhos errados?

Essa volta contra quem cria é o grande argumento daqueles que não pensam em constituir família. Além disso, sabe-se que nosso mundo tem muitos caminhos errados, apetitosas e perigosas tentações e quase que na totalidade, a criação não é suficiente para que se evite de enfrentá-los, embora seja sabidamente importante. Eis que entra o caráter do pequeno ser e a soberania que ele tem que desenvolver para não optar por caminhos errados. Ainda nessa questão, comparo essa questão de escolha de caminhos praticamente uma seleção natural. Quantos caminhos tortos se abriram à minha frente e porque não optei por eles? E porque optei por alguns? Será uma falha da criação ou simplesmente uma opção errada de um ser que deve ter a educação voltada para saber optar pelo caminho correto? Ou o livre arbítrio não existe quando falamos de crianças e adolescentes? Vamos refletir?

Do outro lado da moeda, dos que optam por constituir família, há a possibilidade única de fazer parte do milagre da vida. De se sentir abençoado por fazer parte da bênção de Deus e colaborar para a continuação da espécie. Acima de tudo, marcar sua passagem aqui na Terra através do milagre divino de gerar e criar um ser a nossa semelhança. Além disso, há a beleza da infância, o amor instintivo que aflora na maioria dos pais e o orgulho de fazer parte do desenvolvimento de um ser gerado do amor de duas pessoas.

Qual  sua opinião?

Crianças
Leves e felizes
Sem compromisso com o lado ruim da vida
apenas com a diversão
com o sorriso
aprendendo a amar
vivendo apenas o que é bom
sem pensar
em lucro ou prejuízo
em vantagem
tem no coração e na mente a imagem
da inocência
sem interesses escondidos
sentimentos reprimidos
da fase mais linda da vivência
apenas com a pureza
uma dádiva em forma de beleza
e da confiança que nasce desde a concepção
e se fortifica em toda a criação
que fazem de pequenos seres
o significado de uma vida
de todo o pai e mãe
muito mais que uma missão
a sensação
de que foram abençoados
pelo amor
compartilhado e sincero
onde a vida se renova
pelo milagre de criação

Nenhum comentário:

Postar um comentário