Verso Danielano da Segundona

Olá pessoal! 
Mais uma vez aqui estou de volta ao blog. Saudade de escrever e um monte de idéias. Infelizmente essa soma não vem resultando em postagens.

Talvez porque a vida seria sem graça se todas as contas dessem exatamente o que esperamos delas. Talvez porque nem saibamos somar quando se trata de nossas vidas.

Aprendi que nem sempre dedicação é reconhecida, que nem sempre ser bom te leva a vitórias e a coisa ainda fica pior se você for um bom mal intencionado. 

Por outro lado, mesmo que a soma desse reconhecimento não seja na mesma medida, temos que nos dedicar e procurar fazer o nosso melhor para nós mesmos. Sim, vencermos nossos desafios, nossos próprios defeitos e encanações, medos e inseguranças. Mesmo porque o viver em prol do que os outros pensam te destrói ao invés de consolidar a auto-estima. O que precisamos desenvolver, penso eu, é a habilidade de apertar a tecla F (aquela do fxxx-se) com bastante força e focar apenas no que precisamos fazer (profissionalmente e pessoalmente falando).

Precisamos saber selecionar melhor as coisas, aprender das que consideramos interessantes e ignorar completamente as inúteis e só servem para tentar nos tirar do caminho. No meu caso, é uma luta que ainda não sei quem vai vencer, mas para mim já é um avanço, porque não temo lutar por mim, reconhecendo o que já fiz e tentando achar novos caminhos para fazer ainda mais. 

Por outro lado, estou feliz pela realização de outro sonho profissional. Poder ensinar é um dom e eu fui abençoado, depois de tanto sonhar com isso. Tenho alunos excelentes, dedicados e, poder passar o pouco que sei é uma oportunidade formidável, me faz sentir vivo e útil. 

Em mais um dos lados dessa vida cheia deles estou bem feliz também. E o mais legal é poder fazer feliz outra pessoa. Tudo mostra que foi bom eu ter esperado para realmente dar os passos certos, além de dar somente os passos que competem a mim, permitindo assim que a outra pessoa pudesse e possa dar seus passos e saber em que lugar caminha. Claro que estabelecer isso não foi fácil e tive que abrir mão de amizades e de pessoas que admirava para dar esse grito de independência. O tempo há de se encarregar de quem realmente me tinha como amigo. Os amigos sempre voltam, se não voltam é porque não eram amigos.

O verso de hoje vem de encomenda e registra muitos momentos de minha vida. Por não querer "usar" o bem querer de ninguém, passei anos da minha vida esperando por um sentimento que me despertasse, ao invés de apenas me contentar em despertar esse sentimento. Talvez seja isso que as pessoas não entendam. E eu confesso que realmente sou muito difícil de entender e ainda mais de me explicar.

Vamos ao verso de hoje:
Um abraço 
que me envolvesse
como um suave laço
que me acalmasse
e me tornasse
confiante
seguindo adiante
em cada passo
que me motivasse
a acreditar que o mundo não é frio
que não é apenas um cemitério de lembranças
que mesmo as velhas e mesmas músicas podem gerar novas danças
e que o ritmo do coração
pode sim gostar de mudanças
que o amor não é uma escravidão
que te algema ao passado
num calabouço de ilusões
de velhas fragrâncias, venerações e opiniões
Que há de existir espaço para o novo
de novas cores e sensações
Mas hoje
o que bem me faria
era ter seu abraço
nessa noite escura e por estar sem você
totalmente vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário