Verso Danielano (Sobre Estar Só, Mesmo Acompanhado)

Olá, melhores leitores do mundo. É sempre um prazer escrever para vocês.

Essa poesia foi um trabalho muito intenso. Mostra um pouco da análise de algumas experiências de vida e de que como com o passar do tempo passamos a ter uma ideia clara do que sentimos no momento mas, por alguma razão não conseguimos decifrar.

Vamos ao verso danielano. Espero que gostem e que comentem. Obrigado!

CV - Pt3
Foto do Blog Círculo Vicioso


Em tantos lugares
eu estive mais não queria estar.
Abraços falsos
de quem só quis me usar.
Línguas mentirosas,
sussuros inventados,
choramingos malcriados.
Mortos cravos e rosas
que ficavam a me espetar.
Sujos olhares
que me invadiam em falsos lares
nos quais minha índole negou a se fazer morar.
Quando não se ama de verdade,
não se vive.
Quantos passos
quanto freio de mão solto em declive
pra lá de Deus me livre
que não culminou em acidente.
Quanta maçã aparentemente saborosa
trazida pela serpente.
Quantos laços
sujos de sanguessuga
me enrolavam pelos braços.
E o quanto alívio do que se foi
do coração e do seu inchaço
da moral guardada em caixa de aço
que ninguém jamais conseguiu abrir.
O que levaram de mim
e sim, levaram, é superficial
não infectou minha alma
não me levou ao fim
não me tornou um zumbi casual
Mesmo assim
demorou a limpar
todo o óleo derramado
toda a conexão maldita
que acabava com uma alma aflita.
E com a solidão 
a me acompanhar.
Quanto tempo me levou
para voltar a respirar?
Sentir a minha alma limpa
desinfecta
pronta para novamente me acompanhar
Na hora certa
de abrir a cinta
e deixar o amor
finalmente ter de verdade
um lar.
Baseado na humildade
de quem sempre e apenas só quis amar.

Um comentário:

Anonymous disse...

Belas palavras, realmente algumas pessoas não sabem amar, e quando perdem não deixam o outro viver em paz, certamente por não ser feliz quer impedir que o outro seja, amar é aceitar o outro como ele é, é melhorar pelo outro sem perder sua essencia, é um completar o outro, nem sempre as casais se entendem e se o amor acaba não adianta insistir, não tem como obrigar alguém a nos amar, as vezes as pessoas confudem amor com obsessão, ela não sente nada pela outra mas também não quer perder-la, quer mantê-la ali por perto não deixando a seguir, puro egoismo, por mas que você tenha sido importante na vida de alguém uma hora ou outra ela vai deixar o que passou para trás, ter lembranças de alguém faz parte, algumas vezes lembranças boas outras nem tanto até por que não podemos apagar o que passou, mas podemos fazer um novo começo e seguir em frente, cada um para seu lado, respeitando o passado e vivendo o presente procurando ser melhor e deixando o outro seguir sua vida.

Postar um comentário